O que há de novo?
Loading...


Eu tenho os cabelos cacheados, entretanto quero lisos para fazer cortes personalizados com franja.


Para você deixar os cabelos lisos hoje em dia é muito fácil. Existem as escovas progressivas, definitivas e botox capilar que deixam os fios lisos como se tivesse passado chapinha. A maioria dos salões de beleza já utiliza esses tipos de alisamentos é só você pesquisar e procurar pelos salões de sua cidade que com certeza você vai encontrar.

É possível sim deixá-los lisos com esses métodos de alisamentos e você poderá fazer qualquer tipo de corte personalizado e com franja, os fios ficam lisos e você só irá fazer outro alisamento quando a raiz dos cabelos crescerem, porém vale sempre lembrar que quando se passa qualquer tipo de química nos cabelos é necessário fazer hidratações pelo menos de 15 em 15 dias com máscaras capilares para que os fios mantenham sempre bonitos e fortes, assim evitam que eles quebrem.

Normalmente a progressiva é cobrada pelo tamanho dos cabelos, pois é calculada a quantidade de produto que foi utilizado e é incluído nesse valor o corte também.

Como é feito a etapa da escova progressiva.
1º - A cabeleireira ira lavar os seus cabelos com um shampoo de limpeza profunda enxaguando muito bem.
2º- Secará os seus cabelos com um secador.
3º - Passará o produto que alisa os fios que é um redutor de volume em mechas e penteando para alinhá-las, deixando pausar por alguns minutos.
4º - Depois a cabeleireira irá fazer uma escova e passará uma chapinha nos cabelos para alisá-los.
Esse procedimento é bastante demorado, mas o resultado é ótimo, entretanto os cabelos devem ter cuidados redobrados.

Seus cabelos ficarão bem lisos, você não pode amarrá-los e nem colocá-los atrás da orelha para não marcá-los e lavar somente depois de três dias. Depois de lavados, você poderá fazer o que quiser com eles. Recomendo que a primeira vez que for lavar os cabelos você faça no mesmo salão e peça uma hidratação para manter os cabelos saudáveis.

Obs.: É importante dizer que quem faz progressiva a base de guanidina não deve descolorir e nem alisar os cabelos com outro produto que pode acabar danificando os fios.

Existem outros tipos de alisamentos que são alisantes em pasta (guanidina e hidróxido de sódio) e em creme alisante ( tioglicolato de amônia) pergunta a cabeleireira que ela vai te dizer qual será melhor para você usar nos fios.

Qualquer dúvida deixa um recado que responderei.

Luh Fernandez




0 comments:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.
Volte Sempre!



As informações fornecidas no Blog da Beleza Perfeita são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2009 a 2024 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Proibida Reprodução. Tecnologia do Blogger.