O que há de novo?
Loading...


Máscara caseira de hidratação para cabelos danificados por químicas

Os cabelos normalmente são danificados por químicas como: tinturas, alisamentos, permanentes e também por fatores externos como: vento, poluição, sol, água do mar e piscina, para recuperá-los são necessários devolver os nutrientes perdidos, é exatamente nesse momento que entram as hidratações, mas às vezes as máscaras capilares que temos não são capazes de devolver tudo aquilo que nossos cabelos precisam. Por isso, é recomendado incrementá-las para deixá-las mais Power, é nessa hora que entra as receitas caseiras para hidratação capilar, elas são eficazes e pode nos surpreender.

Essa máscara caseira de hidratação capilar foi preparada e testada por Lorena Benckiser, na receita é usado abacate, açúcar, bepantol líquido, glicopan gold e creme. O melhor de tudo isso foi que ela adorou o resultado e resolveu nos presentear.

Vamos à receita?

Hidratação Power para cabelos danificados pelas químicas by Lorena Benckiser

Ingredientes:
- 1/2 abacate pequeno
- 3 colheres (chá) de creme (máscara capilar de sua preferência)
- 3 colheres (chá) de açúcar
- 1 tampa de bepantol líquido
- 1 ½ colher (chá) de glicopan Gold
(Essa quantidade é para cabelos compridos)

Modo de preparo:

Em uma cumbuca de plástico, amasse bem o abacate até formar um creme.
Acrescente a máscara capilar, o açúcar, o bepantol, o glicopan e misture bem até ficar bem homogêneo.

Lave bem os cabelos com shampoo de sua preferência.


Seque os cabelos com uma toalha para retirar o excesso de água.


Com os fios ainda úmidos separe-os em quadrante e passe a máscara caseira pelo comprimento dos cabelos enluvando cada mecha. 


Após feito a massagem, coloque os cabelos em uma touca de alumínio e deixa descansar por 20 minutos.


Enxágue bem os fios e finalize com um condicionador para fechar as cutículas e a hidratação durar mais tempo nos cabelos.


Caso o seu cabelo está muito danificado o recomendado é deixá-lo secar naturalmente, mas fica o seu critério.

Depois farei um post explicando com detalhes cada ingrediente faz aos cabelos.


8 dicas para desinfetar e evitar a contaminação alimentar

1- Antes de começar a cozinhar, lavar bem as mãos com detergente ou sabonete. Ao secar as mãos certifique-se se a toalha está limpa ou use toalha de papel.

2- Nunca consumir ovos com cascas rachadas, porque com a casca quebrada os ovos podem ter sido contaminados com a sujeira existente no lado de fora deles.

3-
Evitar comer ovos crus, gemadas, maionese caseira ou ovos fritos com gema mole, os ovos podem ter uma bactéria chamada salmonella que leva a infecção do intestino e em caso grave pode levar a morte.

4-
Cozinhe utilizando água filtrada ou fervida isso ajuda a matar as bactérias. Limpe a caixa-d’água de sua residência a cada seis meses.

5-
Importante lavar sempre as latas de alimentos e bebidas antes de abrir. E caso não for utilizá-la toda, transferir o conteúdo para um recipiente de plástico ou vidro com tampa. Nunca consuma latas estufadas ou com pontos de ferrugem.

6- Não congele novamente os alimentos que já foram descongelados, caso tenha quantidade maior separe a porções individuais.

7- Ao higienizar as verduras, legumes e frutas mergulhem em duas colheres (sopa) de hipoclorito de sódio ou uma colher (sobremesa) de cloro ou água sanitária dissolvido em 1 litro de água. Depois, passe-os em água fervida.

8-
Ao comprar leite ou seus derivados é importante ser de fornecedores confiáveis e com a sigla SIF (Serviço de Inspeção Sanitária) no rotulo do produto.



Alimentos importantes para tratamentos capilares e beleza

Uma alimentação saudável pode ser uma aliada na hora da beleza, certos tipos de alimentos agem no organismo de dentro para fora, mas é preciso saber escolher e consumi-los de forma correta. As frutas e hortaliças são ótimos embelezadores e a garantia de uma pele mais saudável, mas também pode ser usadas em preparos de receitas caseiras auxiliando-nos a manter uma pele mais bonita sem gastar muito dinheiro com cremes de beleza. As máscaras hidratantes caseiras se usadas corretamente pode obter ótimos resultados de dar inveja.

Abaixo algumas receitas caseiras que são sucessos para os cuidados da beleza:
Azeite de oliva
Serve como um antiinflamatório. A maioria das mulheres tem o costume de arrumar as unhas e remover as cutículas, mas por um descuido pode se machucar ao retirá-las com alicate, se isso acontecer faça uma massagem com azeite de oliva para melhorar a dor, a irritação e evitar uma inflamação. Funciona também nas partes do corpo que possui rachaduras (não confundir com feridas), como os calcanhares rachados, é indicado fazer uma massagem no local com o azeite de oliva, à pele irá ter uma melhora tornando-a mais macia.

Banana
Serve como um hidratante, e é indicada para cabelos secos, a máscara caseira de banana é capaz de devolve a maciez aos fios, então aprenda a fazer uma hidratação para os cabelos secos e ressecados:
Amasse uma banana com auxilio de um garfo.
Passe por uma peneira para tirar os pedaços e formar um creme.
Acrescente 1 colher (café) de vaselina.
Misture bem o preparo até ficar bem homogêneo.
Os cabelos devem estar limpos e secos.
Deixa agir por 30 minutos e enxágue com água fria a morna.
Deixa secar naturalmente.

Chocolate
É um excelente hidratante para a pele.
Derreta 30g de chocolate ao leite.
Coloque em uma cumbuca de plástico ½ copo (americano) de iogurte natural.
Misture bem até ficar homogêneo.
Aplique na pele limpa e seca.
Deixa agir por 30 minutos e enxágue com água fria.

Hortelã
É eficaz no combate a caspa, oleosidade e queda dos cabelos, também ajuda a combater oleosidade da pele evitando o aparecimento das espinhas e cravos.
Com o auxilio de um liquidificador bate um maço de hortelãs com 1 copo de água, coe o preparo e aplique no couro cabeludo com o auxilio de um chumaço de algodão embebido na solução de hortelã por todo o couro cabeludo.
Enxágue com água fria.
No rosto para eliminar a oleosidade.
Aplique no rosto limpo e seco com o auxilio de um algodão embebido na solução.
Passe-o no rosto, deixa agir por 10 minutos e enxágue bem com água fria, não se exponha ao sol com a solução no rosto.

Limão
É recomendado usá-lo para manter os cotovelos lisos.
Esfregue a metade de um limão nos cotovelos, além de amaciá-los também auxilia no clareamento.Você pode usá-lo em intervalos de 15 dias. Pode ser aplicados também nos joelhos.
Obs.: Faça esse procedimento somente à noite e enxágue bem, não deixa resíduos do limão na pele, pois a exposição ao sol pode ocorrer graves queimaduras e manchar a sua pele, então nunca aplique o limão exposta ao sol.

Mamão
Serve como um peeling natural é excelente para clarear manchas na pele.
Peeling caseiro de mamão com alecrim:
Em uma cumbuca, misture 1 colher (sopa) de mamão papaia amassado e passado na peneira, 1 copo de iogurte desnatado sem sabor e 2 colheres (sopa) de aveia em pó, misture bem até ficar homogêneo. Com o rosto limpo aplique uma camada espessa da máscara caseira. Pegue os ramos de alecrim e cubra todo o rosto. Deixa agir por 20 minutos.
Até esperar o tempo indicado, deite-se e coloque as pernas para cima, mas precisa ser um nível acima da cabeça e relaxe.
Retire o preparo com água fria.
Finaliza com um creme hidratante para o tipo de sua pele.
Replique o peeling após 15 dias.

Mel
Proporciona mais maciez e hidratação a pele, então aprenda a preparar três máscaras caseiras diferentes para o tipo de sua pele.
Máscara facial caseira para pele:
* Pele Mista:
Em uma cumbuca coloque 1 colher (sobremesa) de iogurte natural e 1 colher (sobremesa) de mel e misture bem até ficar homogêneo.
Passe o preparo no rosto limpo e seco.
Deixa agir por 20 minutos e retire com água fria.
Após, use um creme hidratante para pele mista.

* Pele Normal:
Lave o rosto com água fria e sabonete neutro.
Passe o mel puro em sua pele.
Deixa o mel repousar por 5 minutos.
Com suavidade toque o seu rosto com as pontas dos dedos até o mel começar a grudar.
Continue a massagear sua pele por 15 minutos.
Após, enxágue bem com água fria.

* Pele Oleosa:
Bate 1 clara em neve e acrescente 1 colher (sopa) de mel.
Misture bem até ficar homogêneo.
Passe a máscara no rosto limpo e seco.
Deixa agir pó 15 minutos e enxágue com água fria.

Vinagre de maçã
É excelente para o combate das varizes.
Com o auxilio de uma bandagem úmida com o vinagre de maçã, enrole as pernas sobre as varizes.
Deixa as pernas apoiadas por 1 hora.
Recomenda-se que faça a aplicação 2 vezes ao dia.
O resultado aparece após 1 mês de uso diário.

Eliminar pontas duplas dos cabelos

Em uma cumbuca de plástico, coloque 1 gema de ovo, 1 colher (sopa) de vinagre de maçã e 1 colher (sopa) de mel.
Misture bem os ingrediente e com auxilio de um garfo, bate bem até obter espuma. Passe a máscara por todo o cabelo, concentre-se no couro cabeludo massageando bem e principalmente nas pontas danificadas. Cubra os fios com touca de alumínio e deixa agir por 20 minutos. Lave os cabelos normalmente para eliminar o cheiro do vinagre e do ovo.

Uva

É ótimo antioxidante e proporciona mais luminosidade a pele.
Máscara iluminadora e antioxidante para a pele.
Em uma cumbuca de plástico misture 2 colheres (sopa) de vinho tinto seco, 2 colheres (sopa) de iogurte natural e 5 gotas de limão.
Aplique no rosto limpo e seco e deixa agir por 30 minutos.
Depois enxágue bem o rosto com água fria a morna.
Obs.: Não se exponha ao sol quando estiver com a máscara no rosto, pois o limão em contato com o sol pode queimar a pele causando manchas graves.


Aprenda a combater cólicas menstruais com alimentos

Uma alimentação regrada pode fazer toda a diferença na saúde e prevenir certos tipos de doenças, alguns alimentos possuem substâncias terapêuticas que auxiliam no combate as cólicas menstruais no alivio das dores. Para evitar esse desconforto é aconselhável consumi-los nos dias em que antecede a menstruação e durante o período menstrual.

Os alimentos mais recomendados nesses dias são:
- Abacaxi e alface: é indicado para eliminar as toxinas do organismo, também ajuda a diminuir os inchaços, isso normalmente acontece porque a fruta e hortaliça têm propriedades diuréticas que ajuda a diminuir a retenção de liquido que ocorre durante o período menstrual.

- Banana: o nervosismo nesse período é praticamente inevitável, muitas mulheres reclamam que ficam muito estressadas e sente-se desanimadas, mas isso é normal por culpa dos hormônios, porém a fruta ajuda na produção de serotonina, um neurotransmissor responsável em nos proporcionar sensação de bem estar, ela também ajuda a repor as energias, além de ser rica em potássio.

- Frutas secas: por serem ricas em vitaminas B, elas ajudam a prevenir a insônia, também auxilia na prevenção da debilidade muscular e do cansaço fisco e mental.

- Peixes e frutos do mar: é recomendado consumi-los nos dias em que antecede a menstruação, pois o Omega 3 existente nesses alimentos auxiliam no combate as cólicas, aliviando as dores e sintomas do período menstrual.

Obs.:
O indicado para quem tem cólicas menstruais é procurar por tratamentos específicos para seus sintomas, é muito importante as pacientes serem acompanhadas por um ginecologista. O consumo dos alimentos ajuda a amenizar os sintomas que normalmente é um tormento para a maioria das mulheres.

Nada substitui a palavra de um especialista, somente o seu medico poderá indicar o melhor para a sua saúde.


Benefícios do limão na saúde

O limão é um fruto cítrico de sabor ácido/amargo e rico em vitamina C, além de ser conhecido mundialmente é uma fruta completa, você pode usá-lo tanto na culinária, como em remédio e até na cosmetologia. São inúmeras as utilidades dessa fruta, nada se desperdiça, do limão pode ser aproveitado desde o suco até a casca, por isso, ele é conhecido como o rei dos frutos. O suco do limão tem muitas utilidades, ele é usado para temperar alimentos, como nos preparos de molhos, aperitivos, carnes, aves e peixes, proporciona um sabor amais em doces e sobremesas, também é usado na fabricação de refrigerantes e sorvetes, ele é bastante usado na culinária. O suco de limão também é feito os remédios como xaropes para gripes, tosses e resfriados, entre outros, além de ser usado em cosméticos nos produtos beleza, cabelos e em produtos de limpeza.

Os benefícios do limão na saúde:
É importante incluir o limão em suas refeições, pois ajuda a fortalecer as defesas do corpo e previne doenças, também é indicado para quem precisa de uma alimentação equilibrada e quem faz dieta de emagrecimento, pois ele é um aliado no combate a perda de peso, sendo um alimento com poucas calorias. O suco do limão é bactericida, adstringente, antioxidante e antiviral, porém é muito ácido para consumi-lo puro, por essa razão, não é aconselhável. A sua acidez poderá prejudicar o estômago, mas para evitar esse problema pode ser consumido com água. O limão também ajuda na digestão, reduz os níveis de colesterol, purifica o sangue, ajuda a diminuir febre e melhorar inflamações na garganta, auxilia no controle da pressão arterial, combate ácido úrico, protege as células dos efeitos destrutivos dos radicais livres, regula absorção de açúcares do organismo, excelente para tratamento capilar e para a pele.

O limão não contém colesterol, gorduras e sódio. Os nutrientes presentes no limão, como a fonte elevada de vitamina C alivia os sintomas da gripe e resfriado, normalmente quando o corpo está com baixa imunidade necessita do dobro de vitamina C para se prevenir do vírus da gripe. O limão aumenta as defesas do organismo além de melhorar a imunidade. Irá atuar como uma barreira contra as inflamações, reduz formação de gases intestinais, evita inchaços, ele também é importante para combater as infecções, mantém o organismo protegido e aumenta a sua resistência. Importante consumir o limão em suas refeições para ter absorção melhor do ferro e evitar a anemia.

As vitaminas encontradas no limão são:

Vitamina A - Vitamina do complexo B (B1, B2, B3) - Vitamina P - Cobre - Iodo - Silício - Ácido Cítrico - Sais minerais - Cálcio - Manganês - Fósforo - Ferro - Fibras - Potássio - Riboflavina - Ácido Fólico
Você pode encontrar 4 espécies do limão. 
Saiba como distingui-las: 
- Limão galego: redondo, casca lisa, fina e cor verde ou amarela clara. Possui bastante suco.
- Limão prado: casca e polpa com cor laranja. O suco é doce e ácido.
- Limão siciliano:
 formato oval, casca grossa e amarela. Suco bastante ácido.
- Limão Taiti: casca fina, lisa e verde. Possui poucas sementes.

Lembre-se nada substitui a palavra de um especialista somente o seu médico poderá indicar o melhor para a sua saúde.


Benefícios de consumir barrinhas de cereais

As barras de cereais podem ser um item importante para as pessoas que fazem dietas e excelente substituto para quem não deseja consumir doces e chocolates, sendo que as barrinhas são mais saudáveis.

Para as pessoas que praticam esportes ou simplesmente não tem tempo o suficiente para se alimentar regularmente, em intervalos de 3 horas, as barrinhas são boas opções para se alimentarem direito, mas esses alimentos não substituem os nutrientes diários que necessitamos, então não faça disso um hábito, e não pule as principais refeições como o almoço e a janta.

Existem no mercado tipos diferentes das barrinhas, algumas mais elaboradas que são recomendadas para atletas que devem ser consumidas durante a prática dos exercícios físicos, elas são barras de resistência e mantém os níveis de glicose que nosso corpo tanto precisa.

As barras proteicas precisam ser consumidas imediatamente após o esporte para o corpo recuperar os nutrientes necessários.

As substitutas de alimentos, são consumidas por pessoas que fazem regimes e precisam emagrecer com saúde. Por isso, conseguem repor alguns nutrientes perdidos ao longo da dieta, a barra de cereal ajuda a ter uma dieta mais equilibrada.

É bastante vantajoso o consumo das barras de cereais, são práticas principalmente quando não tem tempo de fazer uma refeição, pode ser armazenadas facilmente, pois toleram mudanças bruscas de temperaturas, são fáceis de ser digeridas, e não pesa no estômago, contém vitaminas essenciais para a saúde como as vitaminas B1, B2, B6 e fibras que são responsáveis por liberar os resíduos do organismo, mas é importante alertar que o consumo regular das barras de cereais não substitui a ingestão de lácteos, carnes, frutas e verduras que são necessários para que o corpo funcione em perfeito estado e também não substitui o café da manhã que á a principal refeição de uma pessoa.





As informações fornecidas no Blog da Beleza Perfeita são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2009 a 2024 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Proibida Reprodução. Tecnologia do Blogger.