O que há de novo?
Loading...


Fortalecedores de unhas Nutribase da Colorama

As bases da Colorama são ótimas para quem tem alergia a esmaltes.
- Bases pró-fortalecimento
- Pró-crescimento
- Pró-nivelamento



Como deve ser o procedimento para usar as bases da colorama?
Primeiro você deve passar a base de crescimento duas vezes por semana, depois que começar a crescer as unhas, passar o pro-fortalecimento duas vezes por semana, e depois que as unhas estiverem maiores, passar o pro-nivelamento… se por acaso suas unhas forem muito fracas e não aguentar esperar a dose de fortalecimento troque a ordem dos produtos. Passar primeiro o fortalecimento, depois o pro-crescimento e por fim o pro-nivelamento. Passar no mínimo duas vezes por semana, depois que remover o esmalte sempre passar a base e o fortalecedor. 

As bases são indicadas para unhas fracas e quebradiças.
Além das ceramidas, cada uma das três fórmulas desenvolvidas cientificamente contém ativos específicos, que atuam na reparação dos principais problemas das unhas das brasileiras:

- Pro-fortalecimento: com ceramidas, flúor e cálcio, reconhecidos por sua ação fortalecedora.
- Pro-nivelamento: com ceramidas, pró-vitamina B5 e micro-esferas de cerâmica.
- Pro-crescimento: com ceramidas, extrato de chá verde e ginseng, reconhecidos estimulantes naturais.


Hidroterapia – Terapias Alternativas

A água é uma auxiliar nos tratamentos de diversas enfermidades. Por isso é importante ingerir bastante água durante o dia, pois é saúde pura que desce pela garganta. A água tem o poder de eliminar substâncias tóxicas do nosso corpo e também tem a função de livrar o organismo dos resíduos alimentares.
Na hora do banho a água também é fundamental para a saúde. O banho frio é ideal para ativar a circulação, já o banho quente serve para diminuir a tensão e dores musculares.
As compressas de água doce ou salgadas também é uma ótima opção. O simples caminhar dentro da piscina ou no mar faz um bem enorme e sem esquecer-se de mencionar as saunas que são excelentes para complementar as terapias alternativas.

Dicas práticas:
As águas medicinais produzem efeitos terapêuticos específicos quando ingeridas diretamente da fonte. Por isso, uma ótima opção é ir à procura de estâncias hidrominerais, além de ser um tratamento simples e muito refrescante sendo uma grande aventura para o paciente.



Roupas femininas para festa a fantasia

Festa a fantasia para ser perfeita é preciso está a caráter e para isso acontecer é necessário caprichar nos acessórios, na maquiagem, no penteado, nas unhas e com não poderia ficar de fora a fantasia também precisa está de acordo com a ocasião. Por isso selecionei algumas modelos de fantasias femininas para você arrasar no visual.

Precauções e Dúvidas Frequentes sobre o Henê

POSSÍVEIS REAÇÕES: Como na utilização de qualquer química, é possível haver reações ou manifestações alérgicas. Possíveis sintomas como ardência e/ou prurido (coceira ou "pinicação") são comuns. O henê só deve ser aplicado com os fios não lavados por, pelo menos, 3 dias depois de ter tido contato com shampoo, a fim de evitar as reações acima mencionadas. Se, mesmo assim, ocorrerem efeitos indesejáveis, recomenda-se lavar o couro cabeludo com água fria, shampoo e condicionador e aplicar creme de tratamento por 4 horas. Pode-se usar soro fisiológico gelado, que ameniza os sintomas, até o reestabelecimento da sensibilidade.

INSTRUÇÕES PARA CABELOS CASTANHOS OU LOIROS:

Caso deseje utilizar o henê em cabelos claros, é importante lembrar que nosso henê só possui a cor preta e só é eficaz misturando o pó alisante com o colorante. Depois de aplicado não haverá mais a possibilidade de retornar os fios à cor natural, sendo a única opção cortar todo o cabelo, caso deseje novamente a cor original.

INSTRUÇÕES PARA CABELOS COM QUÍMICA: 

O henê Erva da Amazônia pode ser usado sobre outra química, mas é necessário fazer a "prova de toque", indicada no verso da embalagem, para ter certeza de que o cabelo não está muito fraco devido às químicas anteriores, evitando possíveis quedas de cabelo. Recomenda-se o fortalecimento prévio dos fios.

Passei o produto pela primeira vez e os cabelos não alisaram. O que fazer?
O hene não alisa na primeira aplicação, deve ser utilizado continuamente, com os resultados visíveis por volta da oitava aplicação, dependendo da textura do cabelo.

Meu cabelo está caindo. O que fazer?
Primeiramente, fique um tempo sem utilizar o henê, e use um produto antiqueda. Posteriormente, fazer reconstrução capilar ou uma cauterização.

Passei o henê e gostaria de aplicar tintura nos fios. Qual o procedimento?
Só poderá ser aplicada tintura à base de água, sem uso de amônia ou água oxigenada, sob risco de queda dos fios caso seja feito procedimento diferente.

Meu cabelo ficará duro após a aplicação?
Não. Os fios podem, em alguns casos, ficar porosos logo após a aplicação. Caso ocorra, lave-os com xampu e aplique um creme de tratamento.

O henê cobre fios brancos?
Depende da textura dos cabelos. Em alguns casos, quando os fios brancos são mais intensos, acabam puxando para o tom dourado, mas pode-se usar tintura a base de água para cobri-los.

Acesse o site para mais informação: www.ervadaamazonia.com.br

Vegetal Oil Resgate capilar Vital Oil Fina Flor

Resgate capilar Pré e Pós-progressiva:
- Força
- Hidratação
- Condicionamento
- Revitalização
- Nutrição
- Redução de frizz
- Elasticidade

Produto 5x1 com óleos de:
- Argan
- Coco
- Abacate
- Linhaça
- Girassol

Descrição do fabricante:
Óleo essencial para tratamento de cabelos com progressiva. Formulado com um mix de óleos vegetais, proporcionando hidratação, condicionamento, redução de frizz, aumento de força e elasticidade, revitalização e nutrição.

Modo de usar:
Aplicar algumas gotas nas mãos e espalhar uniformemente nos cabelos secos ou úmidos. Sem enxágue.
Experimente a linha completa de tratamento Vital Oil Fina Flor

Saiba mais:
Revolucionário tratamento para cabelos com escova progressiva 5 em 1.
O Tratamento para Cabelos linha Vita Oil é um revolucionário produto 5 em 1 com ação no tratamento para cabelos com ESCOVA progressiva. Fórmulas elaboradas com um blend de cinco óleos vegetais essenciais para a vitalidade dos cabelos.
- Argan: Confere brilho, maciez, sedosidade, protege contra umidade e agressões solares, devido a sua alta carga de ácidos graxos.
- Coco: Composto de 92% de gordura saturada, ideal para cabelos secos e sedentos por hidratação.
- Abacate: Fonte de Vitaminas A, B1, B2, C e F, além de ácidos graxos em abundância, é um excelente emoliente, confere maciez e condicionamento reluzentes.
- Linhaça: Rico em ácido graxo essencial possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, contêm vitaminas B1, B2, C, E, Minerais, Ômegas, combate a calvície e confere brilho intenso.
- Girassol: Rico em gordura saturada é rapidamente absorvido pela fibra capilar tornando-a mais protegida e maleável, além de proteger das radiações UV.

Essa combinação de óleos mais agentes hidratantes e condicionantes promove vitalidade para os fios, proporcionando hidratação profunda, condicionamento, redução de frizz, aumento de força e elasticidade. O Tratamento para Cabelos Vita Oil Fina Flor revitaliza e nutre os fios resgatando o brilho e preparando os fios para futuras químicas. O uso desse Tratamento para Cabelos alguns dias antes da escova progressiva ajuda a proteger os fios da química que irá receber.


Máscara capilar tutano e ceramidas Miss Anne

- Maciez e força para cabelos ressecados e sem vida


Descrição do fabricante:
Proteínas do tutano para hidratar, nutrir e fortalecer. Ceramidas para unir as escamas, protegendo os fios da raiz até as pontas. A máscara capilar Tutano e ceramidas e manteiga de karitê Miss Anne tem sua ação reforçada quando utilizada diariamente juntamente com o Óleo de tutano Miss Anne.


Modo de usar: 
Após ter lavado os cabelos com shampoo Tutano e Ceramidas, ainda com os cabelos úmidos, aplicar quantidade necessária de mascara capilar condicionadora Tutano Ceramidas e Manteiga de Karitê, massageando bem todo o cabelo. Deixe agir de 5 a 15 minutos e enxague.
Para obter ótimos resultados, utilize-a com frequência.


Fitoterapia – Terapias alternativas

A fitoterapia é um conhecimento milenar até as nossas avós faziam uso de habituais chás para curar resfriados, problemas estomacais e entre outras enfermidades.
Na Fitoterapias são usadas plantas para aliviar os problemas de saúde. As plantas aromáticas como: (cravo, pimenta entre outras) e as alimentícias como: (laranja, milho entre outras) são medicinais e se utilizadas de forma corretas podem curar algumas doenças. Usa-se essas plantas para o alívio de contusões, inalações, banhos e até na fabricação de xaropes.

Dicas práticas:
É importante saber a procedência e a forma correta de usar as plantas, ou seja, comprar sempre em lugares de confiança para não correr o risco de levar ervas adulteradas. Outra dica indispensável é saber preparar o medicamento de forma correta. Para não errar o certo é despejar a água fervente sobre as plantas e abafar para que soltem as suas propriedades. Quando se trata de cascas e raízes somente elas devem ser fervidas. No caso de chás, tomar sempre sem açúcar ou se não acostumar com o sabor amargo na pior das hipóteses se podem usar o mel, mas o certo é tomá-lo sem adoçar. Para ferver a água não use vasilhas de metal sempre de vidro para não alterar as propriedades e a atuação da planta.



Coleção de Botas Via Marte Inverno 2013

Os modelos de botas estão seguindo as tendências da moda. As botas vêm em saltos altos, mas também fazem parte da coleção os modelos com saltos mais baixos e de montarias que serão usadas na estação mais fria do ano, pois inverno combina com esses tipos de calçados. 
Os sapatos estão com designers modernos, com tachas, spikes, fivelas e texturas que deixam os calçados mais requintados. As cores vêm em tons vibrantes e mais ousados como os vermelhos e violetas que ditam a tendência para o inverno, mas também têm os tons nude e pretos, tons mais clássicos para as Garotas do Brasil.


Dicas de como usar Maxi Colares

O acessório Maxi Colar é um item de moda que não pode faltar, pois ele proporciona um visual super elegante. Esse item por se sô já chama bastante atenção, mesmo se tiver com o visual mais básico. Os modelos de maxi colares têm detalhes e cores variadas possibilitando a mulher escolher aquela combinação perfeita para o seu visual. Hoje em dia é possível encontrar vários modelos de Maxi colares para o dia-a-dia e o mais sofisticado para um evento especial.


Extrato natural Jaborandi Bio Extratus - Tônico capilar antiqueda ação estimulante

Ajuda no crescimento saudável dos cabelos com extrato natural de jaborandi.

Descrição do fabricante:
Extrato natural jaborandi tônico capilar antiqueda ativa a circulação capilar, através da massagem durante a aplicação do produto, nutre os fios, evitando a queda e ajudando no crescimento saudável dos cabelos.

Modo de usar:
Antes de lavar os cabelos, aplique o tônico antiqueda no couro cabeludo, massageando suavemente com a ponta dos dedos. Deixe agir por 15 minutos. Lave normalmente os cabelos. Pode ser adicionado ao banho de creme em hidratações capilares. Recomenda-se o uso combinado com os demais produtos da linha jaborandi, alecrim, quilaia, vitamina A. B e E.

Saiba mais sobre:
JABORANDI – Pilocarpus microphyllus
PROPRIEDADES E INDICAÇÕES:
O Jaborandi é uma pequena árvore nativa do Brasil. É muito aplicado na indústria cosmética por suas propriedades de microcirculação capilar, o que confere auxílio de diminuição de perda capilar. Como complementação, seus outros compostos bioquímicos promovem renovação celular, ação tonificante e antisseborreica.

ALECRIM – Rosmarinus officinalis
PARTE DA PLANTA UTILIZADA: Folhas
PROPRIEDADES E INDICAÇÕES:
Estimulante capilar, antisséptico, anti-inflamatório, refrescante, tonificante (óleo essencial), adstringente, cicatrizante (flavonóides, taninos, ácido rosmarínico). Recomendado em tônicos capilares, shampoos para cabelos oleosos e sem brilho, sabonetes, desodorantes, creme dental.

QUILAIA – Quillaja saponaria molina / Rosaceae
PARTES DA PLANTA UTILIZADA: Casca moída
PROPRIEDADES E INDICAÇÕES:
Adstringente, anticaspa, antisseborréico, tensoativa, anti-inflamatória, tonificante, estimulante (saponinas, ácidos orgânicos, taninos). Indicado no tratamento da seborréia, caspa e descamação da pele. Coadjuvante no tratamento restaurador do bulbo piloso. É de grande utilidade em formulações de higiene pessoal como agente tensoativo natural, melhorando a estabilidade da espuma e capacidade de limpeza.


Benefícios do uso da semente e do óleo de linhaça

A Linhaça é muito importante na saúde e devem ser consumidos
todos os dias para ajudar a ter uma vida melhor e evitar alguns tipos de doenças. Estudos comprovaram que a linhaça é mesmo capas de impedir o desenvolvimento do câncer de mama, por isso as mulheres precisam inserir a linhaça em suas refeições, estas informações são muito significativas para quem faz o uso diário da linhaça. Os cientistas comprovaram que a linhaça é capaz de barrar a metástase em paciente que sofrem com o câncer de mama, ou seja, a linhaça evitou que o tumor se espalhasse pelo o corpo todo. Outros afirmam que é um sucesso para ajudar na cicatrização de ferimentos.

A linhaça também ajuda a eliminar as celulites, ajuda no funcionamento do intestino e tantos outros problemas. A linhaça é rica em Omega 3 , Omega 6 e Omega 9, rica em fibras, ácidos graxos e proteína, removedoras do excesso de sódio nos rins, diminuindo assim a retenção de líquidos, o que alivia os sintomas do período pré-menstrual. A alta taxa de Ômega 3 faz da linhaça um alimento de caráter preventivo à saúde, sendo um importante agente antioxidante e renovador celular. A sua constituição ainda conta com uma alta taxa de fibras solúveis (ideal como laxante e auxiliar na digestão), vitaminas B1, B2, C, E, caroteno, ferro, zinco, alguma quantidade de potássio, magnésio, fósforo e cálcio.
Estudos mostram que é boa para os diabéticos, pois estabiliza os níveis de açúcar no sangue e também é uma auxiliar para a prevenção da obesidade, pois ela ativa mais o metabolismo. Auxilia no crescimento dos cabelos e cessa a queda fortalecendo os fios. Quer dizer a linhaça sem sombra de duvidas é um excelente suplemento alimentar.

Saiba mais sobre o óleo de linhaça
Indicações:
- No tratamento de depressão, asma e osteoporose.
- Na prevenção de doenças cardiovasculares, como hipertensão e infarto.
- Para reduzir os níveis sanguíneos de colesterol e triglicérides
- Ajuda a manter a pele saudável e fortalecer o sistema imunológico.
- Como auxiliar no tratamento de artrite reumatóide
- Útil na dieta de vegetarianos

Existem dois tipos de linhaça: 
- Dourada: Esse tipo de linhaça é mais complicado encontrar aqui no Brasil, pois é cultivada em locais mais frios. Geralmente são importados de outros países como o Canadá e o sabor da semente são mais suaves.

- Marrom: A semente escura é mais fácil de encontrar, pois é cultivada em locais em clima mais quente. A casca é um pouco mais resistente do que a dourada e possui o mesmo nutrientes, sendo assim tendo o mesmo efeito que a dourada.


Queratina Bio Extratus reconstrução para cabelos danificados

Na cauterização que eu fiz foi utilizado:
- Shampoo limpeza profunda
- Máscara capilar com Queratina
- Queratina Bio Extratus
- Água
- Creme Protetor térmico
(Marcas de sua escolha)

Passo a passo:
- Eu molhei os cabelos e apliquei 3 vezes o shampoo de limpeza profunda e enxaguei bem.
- Tirei o excesso da água com uma toalha.
- Preparei uma hidratação com máscara de queratina com 2 tampinhas de Queratina Bio Extratus (própria tampa da queratina) misturei bem e passei nos cabelos enluvando e coloquei em uma touca de alumínio, deixei por 10 minutos.
- Enxaguei tirando todo o resíduo do creme e desembaracei os fios e retirei bem o excesso de água com uma toalha.

Agora vem o passo de fechas as cutículas com cauterização:
- Usei 5 tampinhas de queratina para 10 tampinhas da mesma de água e misturei. (Na embalagem é sugerido usar 10ml de queratina e 20ml de água).
- O certo era colocar em um recipiente para borrifar nos fios, mas como não tinha separei mecha por mecha e passei com um pincel, mas evite encharcar os cabelos para não ter excesso de queratina.
- Passei um creme termo protetor e sequei os fios 100% com um secador e depois passei a chapinha em todo o cabelo.
- Lavar os cabelos após 2 dias e repetir o procedimento depois de 15 dias.



Maioria dos casos de amputação acontece por falta de cuidados com o diabetes

Sempre tenham cuidados com as feridas de diabetes, que muitas vezes causam amputações. 85% das amputações das extremidades inferiores relacionadas ao diabetes são precedidas de uma ulceração nos pés, com cuidados básicos desde o início, pode ser evitada essa medida drástica. Hoje há uma membrana de celulose bacteriana porosa – capaz de substituir temporariamente a pele humana, promovendo a rápida regeneração de lesões.

Segue abaixo a imagem da Membracel.


Um dos principais cuidados é em como tratar as feridas. Confira as dicas.
A amputação de algum dos membros – especialmente dos inferiores - é uma das complicações mais graves, mas infelizmente ainda bastante comum em decorrência de falta de cuidados com a diabetes. Cerca de 40 a 70% de todas as amputações das extremidades inferiores estão relacionadas ao diabetes mellitus, sendo que 85% das amputações das extremidades inferiores relacionadas ao diabetes são precedidas de uma ulceração nos pés.

Segundo o enfermeiro Antônio Rangel, especialista no tratamento de pés diabéticos e assessor técnico da Membracel (empresa responsável pela produção da membrana de celulose para tratamento de feridas crônicas e lesões da pele), os pacientes diabéticos devem ter cuidado redobrado com a saúde e com as feridas e lesões da pele.
“Devido a uma lesão chamada neuropatia diabética, é comum a perda da sensibilidade dos membros inferiores, afetando, inicialmente, os dedos e outras áreas dos pés. No caso dos diabéticos, o menor machucado pode infeccionar e evoluir facilmente para um caso grave de gangrena, correndo o risco até mesmo de amputação”, destaca.

O enfermeiro ressalta, ainda, que é necessário estar atento a cuidados básicos preventivos, no caso das pessoas que já possuem a doença, como: usar calçados confortáveis e adequados para os pés, cortar as unhas com cuidado e adequadamente, hidratar os pés e pernas diariamente e estar atento a qualquer calosidade ou lesão da pele.
“Caso ocorra alguma ulceração ou o paciente já possua alguma ferida ou lesão, é preciso tratá-la o quanto antes, com medicamento e curativo adequados, evitando, assim, a complicação do quadro”, afirma Rangel.

Um desses curativos é a Membracel, uma tecnologia ainda pouco conhecida, desenvolvida no Paraná. Trata-se de uma membrana de celulose bacteriana porosa – capaz de substituir temporariamente a pele humana, promovendo a rápida regeneração de lesões causadas por queimaduras, úlceras de membros inferiores ou em qualquer outra situação onde ocorra a falta da epiderme ou da derme.

O diabetes – Atualmente o diabetes chegou a um estágio de epidemia mundial, com 246 milhões de pessoas atingidas pela doença. De acordo com dados da pesquisa Vigitel (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico) do Ministério da Saúde, só no Brasil, são mais de 7,5 milhões de brasileiros diabéticos.

Caracterizado pelas altas taxas de açúcar no sangue, o diabetes pode provocar doenças no coração, rins, cegueira e outras complicações. O tipo 2 é o mais comum, aparecendo em cerca de 90% dos pacientes, e, apesar da carga genética, está associado ao sedentarismo e à obesidade, sendo mais frequente na fase adulta. Neste caso, o pâncreas falha gradualmente e pode ser controlado com remédios e dieta. Já o tipo 1 costuma surgir na infância ou adolescência e torna os pacientes dependentes da injeção de insulina por toda a vida.


Dicas para hidratar os cabelos em casa

Toda mulher sabe que um cabelo hidratado e bem cuidado dá aquele up no visual. Por isso, cabelo desidratado é um verdadeiro pesadelo para a mulher que quer se sentir mais bonita. Concordam?

Patrícia Lopes, diretora do Instituto Embelleze Tijuca, dá a dica de beleza: “Não se descuidar é importante. Fazer uma hidratação é ato indispensável para manter os fios macios e saudáveis”. E é isso mesmo! Quando falamos em hidratação, estamos falando também em cuidar da saúde dos cabelos. Por isso separamos algumas dicas para você fazer a sua hidratação em casa. Confira!



1. Escolhendo o produto:
As mais práticas adoram uma hidratação instantânea que promete resultados em 3 minutos. Mas, cuidado! Às vezes o seu cabelo precisa de uma atenção a mais, então invista um tempo para fazer uma boa hidratação e deixar que ela tenha tempo de agir no cabelo. Se você não tem um produto de sua preferência, peça orientação a um profissional de beleza. Lembre-se, ele tem que estar de acordo com o seu tipo de cabelo.

2. Limpeza:
Antes de hidratar, certifique-se de que lavou bem os fios e que o cabelo está realmente limpo. Se fica um pouco de oleosidade, ela impede que a máscara hidratante tenha o resultado desejado.

3. Como aplicar:

Separe o cabelo em mechas e inicie a aplicação da parte de baixo do cabelo (próximo à nuca), até a parte frontal (próximo à testa). Deixe uma distância de pelo menos 2 dedos da raiz e faça a aplicação do comprimento até as pontas. Não precisa encher o cabelo de creme, o ideal é que cada fio receba o produto de forma equilibrada. Massageie bem cada mecha durante a aplicação.

4. Finalizando:
Deixe o produto agir pelo tempo indicado. No caso da hidratação, tempo a mais não ajuda a ampliar os efeitos e em alguns casos pode ressecar os fios. Por isso, siga corretamente as instruções. Enxague com água abundante, retirando todo o excesso. Deixar resíduos da hidratação pode pesar o cabelo e até provocar queda.

Seguindo corretamente os passos você terá cabelos sedosos e brilhosos, com uma boa hidratação feita em casa. Se você precisa de tratamentos mais profundos para os fios, ou quer mantê-los sempre saudáveis, não deixe de procurar um salão e consultar um bom especialista.
Seu cabelo agradece e sua beleza também! Cuide-se! 

Acesse o site para mais informação: Instituto Embelleze Tijuca

Cromoterapia – Terapias alternativas

Para seguir o tratamento corretamente é preciso mudar o gosto pelas cores, mesmo se não gostar delas, por exemplo, você não precisa pintar sua casa de azul se não gosta desta cor. Agora se o assunto é cromoterapia - tratamento pelas cores – você terá que mudar seus conceitos, pois o negocio é diferente, neste caso o especialista que vai determinar quais as cores indicadas para o seu caso. Isso porque ele utiliza da energia luminosa de cada cor para equilibrar o organismo, atuando em alguns pontos específicos do corpo, os chamados chacras.

Dicas práticas:
Você pode começar as mudanças usando e abusando das cores, tanto na decoração da casa quanto nas roupas.
- As cores quentes (vermelho, laranja e amarelo) possuem efeitos vitalizantes
- As cores chamadas frias (tons de azul) são calmantes e tranquilizantes.
- O verde representa a neutralidade e também o equilíbrio.
- O branco representa a paz.
- O preto representa o mistério.

As cores também devem ser inseridas na alimentação quanto mais colorida melhor não só pelo visual, mas também pela variedade de nutrientes.
A paz e o equilíbrio é o que todos nós procuramos, então faça uso da cromoterapia.





As informações fornecidas no Blog da Beleza Perfeita são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2009 a 2024 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Proibida Reprodução. Tecnologia do Blogger.