O que há de novo?
Loading...


Shampoo sólido ou shampoo em barra

O shampoo em barra é muito parecido com os sabonetes que utilizamos no dia a dia, mas com fórmula diferente que hidratam os fios.
As indústrias de cosméticos estão investindo na fabricação do shampoo sólido, pois é mais econômico e não se desperdiça na hora de usá-lo e obviamente não causa nenhum tipo de acidente em derramar o produto.
O shampoo possui um aroma de jasmim e em sua formulação tem ingredientes como o cacau e manteiga de karité que vão proporcionar aos cabelos mais hidratação e brilho.
O produto é muito simples de ser aplicado, basta molhar os cabelos e aplicar com se estivesse usando o sabonete, certifique-se se obteve espuma e enxágüe com bastante água até retirar completamente o produto, em seguida, aplique o condicionador para seu tipo de cabelo.
O shampoo sólido é feito por marcas internacionais, ainda não existem fabricantes de indústria brasileira que se interessou por essa novidade, agora é esperar para saber se este tipo de shampoo vai emplacar aqui no Brasil.



Modelos de tatuagens - Dragão

Qual o corretivo certo para sua pele e como usá-lo

O corretivo é um item indispensável na hora de fazer uma perfeita maquiagem, ele é ideal para esconder as pequenas imperfeições.

Veja como escolher o melhor corretivo para seu tipo de pele.
O corretivo é indicado para disfarçar as espinhas, olheiras e manchas. Ele é de textura mais espesso do que a base, e pode ser encontrado em forma de bastão, liquido ou em creme, é nessa hora que precisa escolher o que combina com seu tipo de pele.

Vejam quais destes corretivos são idéias para a sua pele:

Bastão:  é bastante seco, o recomendado para as peles que são muito oleosas

Liquido: é de textura mais leve e discreta, indicado para quem tem a pele normal

Creme:  mais espesso do que o liquido e com aspecto mais oleoso, é recomendado para quem tem a pele seca.

Como aplicar corretamente o corretivo:
1.    É importante limpar e hidratar a pele
2.    Coloque uma pequena quantidade de corretivo no dedo, mesmo sendo a de bastão
3.    Aplique o corretivo apenas nas imperfeições, para não pesar na maquiagem. Espalhe com os dedos dando leves batidinhas e espalhe bem o corretivo para não ficar artificial.
4.    Para finalizar, aplique a base em todo o rosto e depois passe o pó com um pincel.

Truques importantes para disfarças as imperfeições do rosto
Olheiras: use um corretivo um tom mais claro do que a sua pele, é importante espalhar bem de dentro para fora.

Espinhas:
com o corretivo no tom da pele, passe sobre o local, caso a espinha estiver avermelhada use um corretivo em tom verde
 
Marca de acne: use o corretivo liquido que deve ser um tom mais claro, em cima da marca.
 
Cicatriz: passe o corretivo mais claro que a sua pele sobre a cicatriz, importante não espalhar o cosmético.

Rugas e pés de galinhas: aplique o corretivo liquido num tom mais claro, use um pincel fino, pois ele servira para preencher as linhas de expressão.



Como escolher o sutiã certo para cada formato de seios.

Os lingeries ajudam a modelar o corpo, deixando as mulheres  mais bonitas, pois a peça intima é capaz de aumentar, levantar ou disfarçar, deixando o corpo mais proporcional e a mulher mais sensual.

É importante saber escolher o sutiã certo para deixar os seios mais chamativos.
1- Para quem deseja levantar os seios, deve preferir os de meia-taça com bojo reforçado.

2- Para quem deseja disfarçar os seios grandes são recomendado o uso de sutiãs com laterais e alças largas

3- Para aumentar é necessário que seja o sutiã de meia-taça com tecido duplo no bojo

4- Para quem desejam ter os seios mais próximos é importante o uso de meia-taça com enchimento e arame no bojo

5- Para dar uma levantada nos seios é indicado o uso de sutiã com bojo rígido

6- E para quem precisa diminuir é preciso de sutiã com reforço elástico que ajudam a comprimir os seios.



A importância da carqueja na saúde

A carqueja tem um gosto amargo e deve ser usada com moderação. Ela é encontrada em lojas de produtos naturais e pode ser usada como um excelente remédio para os problemas como:
- auxilia contra a anemia
- problemas de diabetes
- cura inflamações
- rins
- bexiga
- perda de sangue
- ótima para ajuda na digestão
- problemas de fígado
- dores abdominais
- gosto amargo na boca
- gripes
- resfriados
- cefaléia
- verminoses

Para o cultivo da carqueja
Ela se adapta melhor na região sudeste e sul do Brasil, são plantas ideais para canteiros de jardim e pastagens, pois elas crescem formando tufos e não requer muitos cuidados.

Para utilizar a carqueja:
Para quaisquer problemas citados acima.
Ferva 10g da folha de carqueja em uma xícara de água.
Coe o preparo e beba 1 vez ao dia.

Obs.:
Gestante deve evitar utilizá-la.


Dicas para evitar o aparecimento de varizes e manter as pernas sempre bonitas.

As pernas é uma das partes das mulheres que devem ter cuidados especiais para dar mais charme, elegância e sedução, mas para ter belas pernas é preciso se dedicar alguns minutos de sua vida, assim em vez de escondê-las vocês poderão deixá-las a mostra e em evidências.

Então anote essas dicas poderosas para evitar as varizes.
- Uns dos problemas mais comuns que deixam as pernas feias são a temíveis varizes. Quando elas se instalam é difícil eliminá-las, e a única solução é a cirurgia. Mas você consegue evitar o aparecimento das varizes fazendo uma educação alimentar acrescentando em suas refeições os alimentos diuréticos como o chuchu, nabo, cenoura, melancia e alho. Eles são fundamentais para que o organismo trabalhe bem, evitando assim os problemas de circulação.

- Importante fazer atividades físicas que ajudam a melhorar a circulação e diminuir as gorduras localizadas. As atividades mais indicadas são dança, bicicleta, caminhada e hidroginástica. Evite ginástica de alto impacto, ela não é aconselhável, pois podem sobrecarregar os vasos sanguíneos.

- Para as mulheres grávidas é necessário se mexer para as pernas não ficarem cheias de veias dilatadas e deformadas, nessa fase de gestação a mulher retém muita água, aumentando assim a pressão das veias, por isso a chance de aparecerem varizes são maiores. Um conselho é fazer caminhadas diárias, mas antes de começar a andar é importante que você tenha a autorização do seu médico. Outra providência é usar meias de leve compressão que alivia bastante a retenção de líquido e evita o surgimento das varizes.

- Evite ficar em pé durante varias horas seguidas ou em uma única posição, por exemplo, sentada, isso provoca má circulação. Mesmo que precise ficar assim por causa de seu trabalho, procure se levantar ou sentar, se for o caso. Não é recomendado sentar em cadeira muito alta, pois assim você estará forçando as coxas, e atrapalhando a circulação. Os pés devem ficar apoiados com a sola toda no chão.

- Não use saltos muito altos e nem roupas muito apertadas todos os dias, porque isso também pode atrapalhar na circulação e pode acontecer de as veias se dilatarem e conseqüentemente provocando as deformidades, o inchaço e alterações na pele. Sendo assim as varizes.



Miniabdômen - Detalhes de como é feita a cirurgia plástica

Essa cirurgia é indicada para pacientes que tem excesso de pele no abdômen, com gordura localizada e flacidez.

A cirurgia é realizada com a mesma técnica que a abdominoplastia, mas é feito um corte bem menor. Ela pode ser realizada junto com a lipoaspiração que vai ajudar a eliminar a gordura existente na cintura, enquanto que a miniabdômen retira as sobras de pele. É importante lembrar que essa cirurgia não é aconselhável para quem possui uma barriga muito flácida.

O paciente deve ficar semi-curvado após a cirurgia que é chamada de pós-operatório. É obrigatório o uso de cinta modeladora durante o primeiro mês de cirurgia.

A plástica de abdômen pode provocar água na barriga. Nesses casos é recomendado fazer pulsões para retirar este líquido. Às vezes pode acontecer dos pontos abrirem e o paciente devera fazer curativos até fechar o corte. Pode ocorrer de ficarem algumas dobras de pele na extremidade do corte, sendo assim precisara de retoque. Aplica-se a anestesia local e retirando o excesso de dobras.

A cirurgia pode durar de 1h30 a 2h30 dependendo do paciente.



Lipoaspiração – Detalhes de como é realizada a cirurgia plástica

Ela é indicada quando o problema envolve apenas gorduras localizadas e que não possui flacidez dos músculos do abdômen. É retirado o acúmulo de gordura depositado na barriga. Em alguns casos é possível diminuir 8 cm no local que foi realizado a cirurgia, conseguindo assim eliminar os famosos pneuzinhos na cintura.
O procedimento da lipoaspiração é aspirar a gordura, caso for no abdômen, são feitas incisões ao redor do umbigo ou 2 furinhos na parte de baixo da barriga.
A paciente deve repousar de 2 a 5 dias depois de ter realizada a cirurgia que é chamado pós-operatório. Não é aconselhável a exposição ao sol. É importante o uso de uma cinta durante um mês, depois de este período a barriga ira desinchar e os hematomas desaparecem.
Como toda cirurgia a também as complicações em alguns casos podem ocorrer os inchaços mais prolongados, ficar alguns nódulos de gorduras na pele ou depressões. Isso são sinais de que foram retiradas gorduras em excesso. Algumas vezes pode ocorrer a necessidade de fazer retoques para corrigir o problema e melhorar a aparência da pele.
A lipoaspiração dura em media 30 minutos a 3 horas dependendo do paciente.
O inchaço some depois de 1 a 3 meses e os hematomas costumam a desaparecer a partir de 1 semana a 15 dias. Essa variação vai depender do paciente.



Abdominoplastia – Detalhes como é feita a cirurgia plástica

É indicado para quem precisa corrigir a musculatura do abdômen que possui uma flacidez, isso ocorre em mulheres que teve algumas gestações ou que engordaram. A abdominoplastia também é indicada para pessoas que desejam eliminar cicatrize de operações, como hérnia e cesariana com corte na vertical. Também serão removidas as estrias localizadas abaixo do umbigo.

A cirurgia é realizada com um corte, aproximadamente, três vezes maior do que a cesariana. Trata-se de uma cirurgia que o paciente deve ficar pelo menos uma noite de internação e é uma cirurgia bastante trabalhosa. O umbigo é o ponto de referencia do cirurgião, pois é retirada toda a pele que se encontra abaixo dele. O procedimento é realizado com uma costura na musculatura do abdômen e a pele ao redor do umbigo é recortada, puxada e costurada.

O pós-operatório não é nada fácil. A paciente deve ficar semi-curvada logo após a cirurgia. São colocados alguns drenos que serão retirados depois de 24 horas. É indispensável o uso de cinta modeladora que deve ser usada durante o primeiro mês da cirurgia e lembre-se deve usá-la o tempo todo.

A duração da abdominoplastia é de 2 horas a 3h30 dependo do estado que o paciente encontra-se.

A cicatrização ocorre em volta dos 3 primeiros meses. O corte vai clareando e fica com um tom rosa. Aos poucos a cicatriz vai se tornando uma linha fina, branca e discreta, até ficar imperceptível. A cicatrização completa pode demorar de 6 meses a 1 ano. Não é comum o surgimento de quelóide (deformidade na cicatrização), mas não é descartada essa possibilidade.



Algumas técnicas de cirurgia plástica para eliminar a barriga.

Quem é que precisa ter uma barriginha saliente?
Quem não desejaria mostrar a barriga sem ficar constrangida?
Quem não tem muita paciência e nem tempo de dedicar a uma academia e esperar algum tempo para conseguir eliminar esse acúmulo de gordura?

Existem alguns métodos de cirurgias que facilitam a vida de muitas pessoas, mas é preciso ter um recurso financeiro e coragem para realizá-la. Assim obtendo resultados para mostrar a barriga sem precisar usar roupas largas para disfarçar.
Com a cirurgia você vai alcançar o resultado mais rápido.

Esse tipo de cirurgia deve ser orientado por um cirurgião plástico para indicar o método correto para cada pessoa.

A gordura acumulada na barriga e pneuzinho na cintura é o que mais irritam e incomoda em uma estética, pois a escolha da roupa nunca fica bem e nem do jeito que deveria ficar.

Existem alguns métodos de cirurgias para eliminar o excesso de gorduras que vão sendo acumuladas no decorrer da vida. São elas:
- Lipoaspiração
- abdominoplastia
- Miniabdômen

Para quem tem uma barriguinha e pneus na cintura que são efeitos de acúmulo de gorduras localizadas no abdômen, o recomendado é lipoaspiração que vai remover as gorduras dessa região.

Se o problema une flacidez do músculo do abdômen e se gordura em toda a região, a saída é fazer uma plástica na barriga que é conhecida como abdominoplastia.

Mas também tem alternativa que é a cirurgia de miniabdômen, que são indicados para problemas mais simples de excesso de pele.

Em todas as cirurgias são realizadas a anestesia e pode ser geral ou peridural.

Em outro post explicarei os detalhes de como são realizadas as cirurgias para eliminar as gorduras do abdômen.



Resfriado - Saiba como se prevenir e ficar longe das doenças de inverno

Prepare-se para os dias mais frios do ano e também com as doenças que aparecem nessa época.
No inverno é muito importante tomar alguns cuidados com o organismo para prevenir o aparecimento de doenças que atacam o sistema respiratório, pois é nessa época do ano que aumenta os casos de gripes, alergias respiratórias, asmas bronquites e pneumonias.

Hoje vamos falar sobre o resfriado, depois faremos um post das outras doenças de inverno.

Conhecendo um pouco mais do resfriado:
O resfriado é uma infecção comum viral e que é causado por vírus diferentes como o picomavírus ou rinovírus e a exposição ao frio e também ocorre quando os órgãos responsáveis pela eliminação dos resíduos tóxicos do corpo como o:
- nariz
- pulmões
- pele
- intestinos
Quando eles não funcionam adequadamente ou por estar com uma debilitação por alguma doença ou por causa de agentes externos como a poeira, frio, vento e etc.

Os sintomas do resfriado são:
- Desconforto no nariz ou na garganta.
- Sensação de mal-estar em geral
- Secreção como coloração amarelado e esverdeado
- Tosse com duração de duas semanas após sintomas de um resfriado desaparecer.
- Espirros e corizas com secreção que pode durar dois primeiros dias.
- Rouquidão
- Dor de cabeça
Após o resfriado pode ocorrer infecções bacteriana nos ouvidos, na traquéia, vias respiratórias e da face. Nesses casos é preciso ter tratamentos com antibióticos são o mais indicados.

Para ajudar na recuperação é importante ingerir bastante líquido como água, suco ou chá com limão e mel. Quanto mais o corpo estiver hidratado, menores serão as irritações na garganta e ressecamento no nariz.
O repouso é essencial para a recuperação.



Bronquite - Saiba como se prevenir e ficar longe das doenças de inverno.

Prepare-se para os dias mais frios do ano e também com as doenças que aparecem nessa época.
No inverno é muito importante tomar alguns cuidados com o organismo para prevenir o aparecimento de doenças que atacam o sistema respiratório, pois é nessa época do ano que aumenta os casos de gripes, alergias respiratórias, asmas bronquites e pneumonias.

Hoje vamos falar sobre a bronquite, depois faremos um post das outras doenças de inverno.

A bronquite é a inflamação dos brônquios, que são os canais que conduzem o ar até os alvéolos pulmonares e pode ter a causa por vírus ou bactérias.
Quando o interior dos brônquios pára de eliminar o muco presentes nas vias respiratórias e esse acúmulo de secreção faz com que eles fiquem permanentemente inflamados e contraídos.

A crise da bronquite pode ser aguda ou crônica, a diferença é no agravamento e na duração das crises, que podem ser curtas em intervalos de uma ou duas semanas, enquanto a crônica, não desaparece e piora pela manhã. Algumas manifestações podem ocorrer três meses ou mais durante dois anos consecutivos.

- Bronquite crônica: apresenta sintomas como tosse produtiva, catarro excessivo, falta de ar, dificuldades digestivas e excretoras. Uma medida importante para o tratamento é parar de fumar e não ficar em ambientes com pessoas que estejam fumando. Medicamentos brônquios dilatadores, antibióticos, mucoliticos e antiinflamatórios só devem ser prescritos por um médico depois de uma avaliação criteriosa.
E importante que os portadores de bronquite crônica sejam vacinados contra a gripe e contra a pneumonia.

- Bronquite aguda: apresenta sintomas como tosse que pode ser seca ou produtiva, febre alta constante, catarro em excesso e com aparência esverdeada ou amarelada e provoca calafrios repentinos. Como é uma doença auto-ilimitada, dura no máximo dez a quinze dias, e não existe tratamento específico para combater os episódios provocados por vírus. Uma boa hidratação e uso de vaporizadores, analgésicos e descongestionantes e evitar exposição aos fatores de riscos são recursos úteis para aliviar os sintomas e prevenir as crises.

O diagnostico leva em conta os sinais e sintomas e histórico e exame clínico do paciente. E em algumas situações a prova de função pulmonar ou espirometria ajuda a estabelecer o diagnóstico da doença.

Para se recuperar da bronquite é importante seguir algumas dicas como:
- Parar de fumar
- Beber bastante água, pois ela ajuda a diluir as secreções brônquicas e facilita a expectoração
- Lavar as mãos com freqüência
- Utilize máscara para se proteger contra inalações de elementos irritantes
- Evitar as pessoas que estejam resfriadas e gripadas ou com doenças transmissíveis por vias respiratórias.
- Evitar permanecer em ambientes com ar condicionado ou local em que tenha ar muito seco.



Beba café para ter uma boa memória

O café além de ser uma bebida quente e energética, também é delicioso. O café possui muitas propriedades que estão sendo estudadas e uma descoberta foi que o café é um estimulante para a memória.

A cafeína é uma ferramenta que deveria ser consumida por pessoas que sofrem com o mal de Alzheimer por ajudar a combater a perda de memória, mas é recomendável consumir em média 500gr de cafeína, o equivalente a 5 porções de cafezinho, essa quantidade é importante, pois ajuda a diminuir os níveis de proteínas Beta Amilóide, uma das principais responsáveis pelo mal de Alzheimer. No caso de mulheres grávidas ou de pessoas com hipertensão, é recomendado o uso diário da cafeína em quantidade menor.

Veja abaixo receite para incrementar seu café:
Receita Cappuccino Cremoso caseiro
- 400 g de leite em pó
- 12 colheres de chocolate (ou achocolatado) em pó
- 10 colheres de açúcar refinado
- 50 g café solúvel em pó
- 1 caixinha de pó para chantilly ou uma pequena porção em creme
- 1 colher (sopa) bicarbonato de sódio
- 1 colher (café) de canela em pó

Modo de preparo:
Deixa separado todos os ingrediente em recipiente para facilitar na hora do preparo.
Bater no liquidificador ou processador, o café solúvel, chocolate em pó, leite em pó, canela em pó e o bicarbonato de sódio.
Passar a mistura em uma peneira por 2 ou 3 vezes para que o preparo fique bem misturado.
Guardar em um pote com tampa e certifique-se que esteja bem fechado.


Na hora de servir o cappuccino caseiro:
Acrescenta 1 xícara de leite quente ou água.
Para preparar um cappuccino cremoso
Utilize 1/2 xícara de leite e incrementa usando o chantilly por cima.


Aprenda alguns truques para aumentar o volume dos cabelos

Para as mulheres que tem os cabelos finos e desejam ter cabelos mais volumosos, existem alguns truques que podem ajudar a dar mais volume aos fios.

Para conseguir o efeito de cabelo volumoso é importante seguir algumas dicas.

- Umedeça os fios e utiliza um pouco de mousse ou gel líquido com fixação leve.
- Agora seque um pouco os fios com um secador, quando estiverem quase secos, você deve fazer o procedimento com os bobs, pegue os bobs, os grandes dão o efeito mais bonito, enrole-os até a raiz, mas deve enrolar todo o cabelo.
- Use o secador por alguns minutos para ajudar na fixação do produto aos fios e depois retire os bobs.
- Para conseguir um efeito mais volumoso e para ter um melhor resultado é importante o uso de produtos finalizadores.

Os sprays de fixação serve para levantar a raiz e fazer penteados variados, sem problemas de desmanchar, para isso, é preciso aplicar na raiz e modelar da maneira que desejar, mas é preciso que seja com uma escova larga e redonda para não tirar o volume dos fios.

Caso prefira usar a mousse, ela serve para encorpar e da mais textura aos cabelos, o modo correto de utilizá-lo é passar nos cabelos úmidos e fazer uma escova com o secador.



Receita caseira para clarear os cabelos naturalmente com chá de camomila

Para as mulheres que desejam ficar loiras, mas não querem utilizar produtos químicos, como tintura e descolorante pode optar por clarear os cabelos de forma natural. Com a receita caseira você vai obter resultado, mas será gradativo e funciona melhor com os cabelos com tons mais claros como loiro natural e castanho claro.

Receita caseira para clarear os cabelos naturalmente com chá de camomila:
Ingredientes:
- 4 colheres (sopa) de flores de camomila
- 2 copos de água

Modo de preparo e aplicação:
Prepara um chá com as flores da camomila.
Deixa ferver aproximadamente por 2 minutos.
Desligue o fogo.
Tampe a panela e deixa o preparo esfriar.
É necessário que coe o chá.
Os cabelos precisam estar lavados.
Pegue o chá e com o auxilio de um chumaço de algodão embebido no líquido, passe nos fios e certifique que foi usado em todo o cabelo.
Vai penteando com cuidado os cabelos enquanto passa o chá.
Utiliza uma touca plástica durante 20 minutos.
Caso preferir pode deixar o líquido no cabelo e deixa secar naturalmente, o efeito do loiro acontecerá mais rápido.

Obs.: Lembre-se que o chá precisa cobrir todo o cabelo para não correr o risco de manchá-lo.
Para quem tem cabelos tingidos de preto dificilmente esta receita vai funcionar, mas quem tem cabelos escuros natural sem química à receita funcionará, mas vai demorar muito para conseguir um tom mais claro.



Para ter cabelos bonitos é preciso de dedicação e cuidados básicos.

Alguns cabelos embaraçam com muita facilidade, principalmente quando se lavam ou mesmo quando sai de casa e pega uma ventania, nessa hora o desespera aparece e ao desembaraçar acaba arrebentando os fios, mas para isso não ocorrer é preciso seguir algumas sugestões que vão facilitar muito nessas horas.

Para conseguir manter os fios bonitos vai depender muito da maneira que você o penteia. A melhor forma é separar o cabelo em mechas e desembaraçá-los das pontas em direção a raiz, pode ser em cabelos secos ou molhados.

Uma boa escovada antes de lavá-lo também vai ajudar a deixar os cabelos livres dos indesejados nós que são os causadores de cabelos danificados.

Usar pentes de dentes largos ou pentes de madeira também facilita e evita que os cabelos arrebatam.

Uma boa dica para ajudar a desembaraçar os fios é na hora de lavá-los usar um condicionador antes de passar o shampoo, este simples ato favorece bastante na hora de penteá-los.  



Coleção de Esmaltes Cine Risqué outono/inverno 2011

A Risqué apresenta a coleção de esmaltes Cine Risqué outono/inverno 2011.
A coleção vem com a inspiração dos cinemas. Os nomes das cores são tirados de situações e momentos que marcaram a época dos filmes.
A coleção de esmaltes Risque tem a parceria do Estilista Reinaldo Lourenço que desenvolve as cores e texturas dos esmaltes especialmente para a marca.
Só para entendermos o Estilista Reinaldo Lourenço se inspirou para criar as cores relembrando a época dos anos 30 que foi uma referência as grandes estrelas que fizeram grande sucesso na telona.

A Coleção Cine Risqué outono/inverno 2011  vem com 9 tons com cores sofisticadas e clássicas que resgatam o glamour e a elegância para a estação mais fria do ano, são elas:
- Cenário Perfeito
- Beijo no Escurinho
- Anos Dourados
- Pipoca Doce
- Nunca Fui Santa
- Bonequinha de luxo
- Felizes para Sempre
- Dia das Estrelas
- Cobertura Fosca

E para incrementar o visual e deixar as unhas sem brilho pode optar pelo Risqué Cobertura Fosca (top coat) serve para deixar qualquer esmalte sem brilho com aspecto fosco.


Avon Renew Duo de sombras e Creme reparador para áreas dos olhos

A linha Renew da AVON tem alta tecnologia e promete deixar a mulher com aparência mais jovem e proporcionam uma renovação da pele obtendo mais elasticidade, combate os sinais de expressão perdida durante uma vida, fazendo com que volta a ter uma pele mais macia, hidratada e mais firme.

O Avon Renew Duo de sombras e Creme Reparador para Áreas dos olhos possui em sua formulação o Poly-Lifting que é uma tecnologia avançada que combate os sinais de envelhecimento e promete deixar as mulheres com aparência mais jovem.

O produto vem com sombras para os olhos, sombras iluminadoras e creme reparador, para proporcionar a mulher um olhar mais atraente e a pele mais firme e jovem. O segredo do produto consiste no preenchimento das linhas finas e ajuda a clarear a as pálpebras que no decorrer da vida acabam por escurecê-las e permite obter resultados em até 80%, com 8 semanas de uso.

Algumas dicas para usar corretamente o Avon Renew Duo de sombras e Creme Reparador para as Áreas dos Olhos:
- Primeiro passo é a aplicação do creme reparador nas pálpebras, ele tem a função de tratar a pele e fixar a maquiagem.

- Agora, aplique a sombra para os olhos, ela tem uma tonalidade mais escura, deve utilizar na região do côncavo.

- Para finalizar, use a sombra iluminadora que deve ser usada na parte abaixo da sobrancelha para deixar o olhar mais iluminado e também se deve usar no canto interno dos olhos.

O produto está disponível em três tonalidades:
- verde
- avelã
- canela.

Para adquirir o produto é só procurar uma revendedora AVON perto de você.

Modelos de Tatuagens - Cereja

Tire suas dúvidas - Mitos e verdades sobre as dietas

Existem vários mitos e verdades sobre dietas, beleza e saúde, então o melhor a fazer é tirar essas suas dúvidas para conseguir ter uma vida com saúde e mais feliz.

1- O peso ideal de uma pessoa deve ser 10 kg a menos que a altura da pessoa. 
Mito: O peso ideal não deve ser calculado por tabela, somente um especialista poderá dizer qual é o peso certo para você. Para calcular o peso correto é preciso levar em conta o tipo físico, a estrutura óssea, a idade e massa muscular.

2- Água Tônica tem menos calorias que outros tipos de refrigerantes.
Mito: Ela possui uma planta amarga que é o seu principal ingrediente, e para aliviar o sabor amargo é preciso acrescentar mais açúcar do que nos demais refrigerante.

3- Alimentos ricos em fibras ajudam na dieta.
Verdade: As frutas e verduras que possuem muitas fibras têm menos taxa de gordura e ajuda o intestino a funcionar melhor.

4- A margarina faz a pessoa engordar menos que a manteiga.
 Mito: A margarina possui menos colesterol que a manteiga, mas ambas possuem a mesma quantidade de gorduras.

5- A batata engorda.
Verdade: ela tem muito amido, que faz a pessoa engordar, mas entre outros alimentos ricos em carboidratos, é o menos calóricos.

6- O repolho ajuda a queimar calorias.
Verdade: Mas só vale para a espécie roxo, ele ajuda a estimular a produção de substâncias que aceleram a queima de gorduras, além de ser rico em vitaminas A e C.

7- Não se deve comer durante a prática de exercícios físicos.
Mito: Quando se pratica exercícios intensos mais de duas horas de duração, o corpo precisa repor energias. Mas é óbvio que você não vai comer comidas calóricas. Prefiras alimentos mais leves e ricos em carboidratos e proteínas, que vão nutrir sem deixar a sensação de estomago cheio.

8- Os sucos de frutas podem ser consumidos em excesso.
Mito: Algumas frutas têm bastantes calorias e outras não. Por isso, é importante consultar uma tabela de calorias, antes de sair consumindo uma quantidade exagerada de sucos, ou você poderá acabar engordando ao invés de emagrecer.

9- O queijo possui poucas calorias.
Mito: Muito cuidado ao escolher o queijo. A maioria deles tem uma quantidade de calorias. A ricota é o queijo com menos taxa de calorias, mas todos têm bastantes gorduras e não devem ser consumidos com exagero. 



Esmaltes Coleção Quantum da Big Universo

A Big Universo está com uma linha de esmaltes que é a Coleção Quantum que vem com 4 tonalidades diferentes e tem os nomes de elementos radioativos e de metais são eles:
- PALLADIUM: rosa que tem brilho verde
- KRYPTIUM: verde com brilho rosa e roxo
- RADIUM: prata com brilho azul, rosa e violeta
- IRIDIUM: prata com brilho verde e roxo

 Esses esmaltes são inspirados nos elementos químicos e tem as cores bem diferenciadas e com estilo renovador.

Os Esmaltes Coleção Quantum da Big Universo possuem cores, com efeito, duocromático e vão proporcionar unhas com mais estilo e com ar mais despojado durante a temporada mais fria do ano. A tendência dos esmaltes duochrome promete ser forte nesse inverno.

Os Esmaltes Quantum podem ser utilizado sozinho, proporcionando um efeito mais discreto, porem o interessante é ter um efeito com cores como o top coat e conseguir um resultado mais chamativo e diferente.


Aprenda a evitar que os cabelos fiquem ressecados e quebradiços

Ter os cabelos bonitos não é uma tarefa complicada, é preciso saber de alguns detalhes importantes e colocar essas dicas e truques em práticas que vão fazer toda a diferença para o seu cabelo, mas é preciso usar essas dicas sempre ao seu favor.

Excesso de condicionador: É preciso enxaguar bem os fios, caso deixar resíduo de creme, com certeza o cabelo vai ficar sem brilho e com aspecto pesado.

Repetir a lavagem: Para a higiene dos cabelos basta apenas uma boa lavagem, mas se seu cabelo estiver muito sujo o recomendado é lavar duas vezes, para evitar que os fios fiquem ressecados com o excesso de shampoo.

Água quente: A água quente retira a oleosidade natural que os cabelos necessitam. Quanto mais fria for à água melhor será para os fios. Além de evitar que os cabelos fiquem ressecados.

Vento: Ele deixa os cabelos secos e embaraçados, para evitar que isso ocorra é importante prender os fios, fazendo um coque por exemplo.

Poluição:
É impossível evitar que isso ocorra. O único jeito de aliviar os efeitos é tratar bem dos cabelos para continuar resistentes e assim fazer os fios agüentarem a poluição do dia a dia.

Cloro e água do mar: Causa aos fios ressecamento e mudança de pigmentação, por isso sempre usar um creme ou reparadores de pontas  para proteger os fios.

Sol: Ele provoca o clareamento dos fios deixando eles com manchas avermelhadas, e também ocorre a desidratação, por isso o recomendado é usar produtos que tenha protetor solar para evitar que os cabelos fiquem mais danificados.

Com essas dicas é possível evitar que os fios fiquem ressecados e quebradiços, conseguindo assim ter cabelos mais brilhantes, saudáveis e com maciez.



Batom Ultra Color Rich Hydraseduction FPS 15 da AVON

O Batom Avon Ultra Color Rich Hidraseduction FPS15 proporciona uma cor vibrante com textura cremosa e ao mesmo tempo hidrata os lábios.

O designer do batom tem formas marmorizadas com dois tons de cores. Sua composição tem o exclusivo “Aqua Silk”  que ajuda a reter a hidratação e evita que os lábios fiquem ressecados, principalmente no inverno e potencializa os pigmentos responsáveis pelas tonalidades do batom e que deixa os lábios mais sedutores e cores mais intensas.
O Ultra Color Rich Hidraseduction Batom FPS15 possui o Portulaca Oleracea Extract que é um ingrediente que aumenta a produção de Involucrina que ajuda a fortalecer e melhorar a hidratação perdida dos lábios. Também tem sua formulação a vitamina E e Ácido Hialurônico.

A linha de batom da Avon vem com 12 tonalidades para as tendências outono/inverno 2011 são elas:
- Rosa Suave
- Rosa Retrô
- Pink
- Malva Chic
- Lilás Luminoso
- Ameixa Luxo
- Vermelho Glamour
- Vinho
- Coral Vibrante
- Nude
- Bronze
- Marrom

Você poderá adquirir os batons Ultra Color Rich Hidryaseduction Batom FPS 15 da AVON através de revendedoras


Pneumonia - Saiba como se prevenir e ficar longe das doenças de inverno.

Prepare-se para os dias mais frios do ano e também com as doenças que aparecem nessa época. No inverno é muito importante tomar alguns cuidados com o organismo para prevenir o aparecimento de doenças que atacam o sistema respiratório, pois é nessa época do ano que aumenta os casos de gripes, alergias respiratórias, asmas bronquites e pneumonias.

Hoje vamos falar sobre a pneumonia, depois faremos um post das outras doenças de inverno.

A pneumonia é uma infecção ou inflamação nos pulmões. Normalmente a pneumonia é uma doença causada por microorganismos diferentes como as bactérias, os vírus, os parasitas ou fungos. É mais freqüente a bactéria pneumococo.
A doença pode ser uma complicação de uma gripe mal-curada ou falha no mecanismo de defesa do organismo e dependendo dos casos, ela pode levar a morte.

Os sintomas da pneumonia são:
- Febre alta
- Calafrios
- Náuseas
- Vômitos
- Tosse
- Dores no peito
- Dificuldade de respiração

Existe três tipos de mecanismo diferentes que podem acabar desenvolvendo a pneumonia como:
- A pessoa inalar um microorganismo, através da respiração e conseqüentemente chegando até os pulmões, onde acaba por desenvolver a doença.

- Quando as bactérias que vivem normalmente na boca e acabam se proliferando, caso seja aspirada para os pulmões, onde ocorre a doença.

- Forma incomum, mas que pode ocorrer é contrair a doença através da circulação sanguínea. A infecção por microorganismo em um determinado local se alastra e através do sangue, ela acaba chegando aos pulmões onde pode ocorrer a infecção.

A pneumonia deve ser tratada com antibióticos, em casos mais graves deve-se internar o paciente em uma unidade de tratamento intensivo, caso seja necessário.  Também pode ser realizada uma fisioterapia respiratória como um auxiliar para o tratamento.  Em casos de pneumonia por parasitas ou fungos, deverá o paciente usar antimicrobianos específicos.

Para se prevenir é recomendado o uso de vacinas contra a gripe ou resfriado, pois pode preceder uma pneumonia, assim evita que isso ocorra. Já existem vacinas contra o vírus influenza e contra o pneumococo, que pode diminuir a chances de aparecer essa doença causada por vírus e germes.
Para ficar longe de doenças e prevenção é importante cuidar da higiene, como lavar as mãos com sabonetes, e incluir frutas e verduras em sua alimentação que vai ajuda no sistema de defesa do organismo contra as infecções.


Asma - Saiba como se prevenir e ficar longe das doenças de inverno.

Prepare-se para os dias mais frios do ano e também com as doenças que aparecem nessa época.
No inverno é muito importante tomar alguns cuidados com o organismo para prevenir o aparecimento de doenças que atacam o sistema respiratório, pois é nessa época do ano que aumenta os casos de gripes, alergias respiratórias, asmas bronquites e pneumonias.

Hoje vamos falar sobre a Asma, depois faremos um post das outras doenças de inverno.

A asma é uma doença crônica inflamatória crônica das vias aéreas que ataca os pulmões e precisa de tratamento. A asma inflama o revestimento interno dos brônquios, provocando a contração da musculatura dos mesmos e o aumento da secreção através das glândulas presentes na mucosa.
A asma dificulta a respiração e causa tosse. Em casos graves a doença pode até levar a morte.

Saber identificar os sintomas é necessário. A pessoa tem episódios recorrentes como:
- Tosse
- Chiado
- Aperto no peito
- Dificuldade para respirar.

A inflamação torna as vias aéreas mais sensíveis a estímulos como:
- Alérgenos
- Irritantes químicos
- Fumaça de cigarro
- Ar frio
- Exercícios

Quando a pessoa é exposta a estes itens citados acima, as vias aéreas ficam inchadas, estreitas, cheias de muco e sensíveis aos estímulos.

Existem 4 classificações da asma, dependendo da sua freqüência e intensidade.
- Asma intermitente: são sintomas menos de uma vez por semana, as crises são de curta duração e mais leve. Os sintomas noturnos não passam de duas vezes ao mês e tem a função pulmonar normal no período da crise.

- Asma persistente leve: A presença de sintomas ocorre pelo menos uma vez na semana e uma vez por dia. Os sintomas noturnos acontecem mais de duas vezes ao mês, porem, menos de uma vez por semana, a função pulmonar no período das crises é normal.

- Asma persistente moderada: Acontecem diariamente, as crises podem afetar atividades cotidianas e atrapalhar o sono. Os sintomas noturnos ocorrem pelo menos uma vez por semana. A função pulmonar eleva pico do fluxo expiratório ou volume expiratório forçado de maior 60% e menor 80% do esperado.

- Asma persistente grave:
Sintomas diários e com crises freqüentes. Os sintomas noturnos também são freqüentes. A função pulmonar tem pico do fluxo expiratório ou volume expiratório forçado no primeiro segundo e maior de 60% do esperado.


Alergias Respiratórias - Saiba como se prevenir e ficar longe das doenças de inverno.

Prepare-se para os dias mais frios do ano e também com as doenças que aparecem nessa época.
No inverno é muito importante tomar alguns cuidados com o organismo para prevenir o aparecimento de doenças que atacam o sistema respiratório, pois é nessa época do ano que aumenta os casos de gripes, alergias respiratórias, asmas bronquites e pneumonias.

Hoje vamos falar sobre as alergias respiratórias, depois faremos um post das outras doenças de inverno.

As alergias respiratórias são reações específicas do sistema de defesa do organismo a substâncias inofensivas.
As pessoas alérgicas são sensíveis a mais de uma substância.
Os sintomas da alergia respiratória na maioria das vezes são confundidos com os sintomas da gripe.

Os sintomas mais comuns são:
- Espirros constantes
- Narizes bloqueados (entupidos)
- Coceira
- Tosse
- Olhos e nariz avermelhados
- Irritação na garganta
- Chiado no peito

Existem alguns fatores que podem causar problemas respiratórios e que afetam os sistemas respiratórios, que chamamos de alergias respiratórias e que incluem
- Polens
- Partículas de pó
- Esporos de fungos
- Alimentos
- Látex
- Veneno de insetos
- Medicamentos

Alergias respiratórias por ser uma doença crônica, como a rinite, onde a carga hereditária é bastante grande, é difícil cura-se definitivamente, mas a pessoa pode levar uma vida normal quando orientada por um especialista, no caso, um médico pneumologista, embora não exista a cura para as alergias poderá ter uma alivio dos sintomas alérgicos utilizando um tratamento medicamentoso com a finalidade de prevenção assim evitando o aparecimento das alergias.




As informações fornecidas no Blog da Beleza Perfeita são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2009 a 2024 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Proibida Reprodução. Tecnologia do Blogger.