O que há de novo?
Loading...


Loção caseira com pétalas de rosas brancas para cabelos secos

Quando se fala em cabelos secos, logo venho em mente, eu preciso fazer uma hidratação urgente. Os cabelos ressecados têm a tendência de ser volumosos quebradiços e com bastante frizz. Por isso, deixa a aparência dos fios feios e com impressão de está maltratados. O aconselhável é fazer hidratações semanalmente e fugir de secadores até que os fios voltem a ter a aparência mais saudáveis. As receitas caseiras são auxiliares e ajudam na recuperação dos fios deixando-os maleáveis hidratados e com brilho.

Veja abaixo uma loção de rosas brancas que vai nutrir os fios, acabando com os aspectos ressecados dos cabelos.
Ingredientes:

- Pétalas de rosas brancas
- 1/2 litro de água mineral ou filtrada

Modo de preparo e aplicação:
Deixa a água ferver.
Faça uma infusão com as pétalas de rosas.
Deixa esfriar por um tempo
Aplicar a loção nos cabelos lavados.
Separe os cabelos em mecha para facilitar na hora de passar a loção.
Pegue um chumaço de algodão embebido na loção e passe por todo o couro cabeludo.
Deixa os cabelos secar naturalmente.

Aplique a loção 1 vez por semana até obter resultado.


Quais são os cosméticos que devemos usar para iluminar o arco das sobrancelhas?

Aprenda alguns truques de como maquiar o arco das sobrancelhas, essa área é localizada na parte onde fica certa elevação entre os olhos e a sobrancelha, estes produtos ajudam dar uma iluminada no olhar.

Os melhores produtos para realçar o olhar é o corretor, lápis de sombra brilhante e sombra mate clara, com estes produtos você consegui um efeito maravilhoso.
- Corretor: Serve para iluminar o arco da sobrancelha e consegui obter mais volume, não deve exagerar na quantidade. O corretor é o mesmo que usamos para disfarças as olheiras.

- Lápis de sombra brilhante: Possui várias tonalidades de cores e a maioria é cintilante, o recomendado é usá-los à noite. Eles são mais fáceis de manusear, mas deve observar a ponta do lápis que não deve estar muito grossa.

- Sombra matte clara: Para aquelas mulheres que gostam de um acabamento mais discreto, pode optar por escolher as brancas, champanhe e bege rosado, que são cores mais leves.

Quando for fazer a maquiagem tome cuidado para não exagerar na hora de fazer a linha para iluminar a sobrancelha, ela não deve ser muito grossa, é recomendado que seja de um centímetro de espessura.

Tire algumas dúvidas sobre os produtos light

Muitas pessoas quando se falam em dieta sempre se lembram dos produtos light e muitas das vezes escolhem este tipo de alimento acreditando que são mais saudáveis e que não vão engordar, mas é importante lembrar que esses produtos não estão livres de gorduras que em excesso a pessoa pode acabar tendo um aumento de peso.

É verdade que os produtos light têm menos gorduras que os alimentos em versão normal, isso é fato. A porcentagem de gordura é 35% menor, também são baixas em calorias, açúcar e possui uma quantidade de sódio reduzido, sendo que se for consumir uma maionese prefira a versão light, vale lembrar que ela não irá te emagrecer, mas sim te engordará bem menos do que a tradicional.

Os produtos quando surgiu no mercado, na verdade era para suprir a necessidade que os diabéticos tinham de encontra alimentos sem a adição do açúcar e para pessoas que tinha transtornos hepáticos ou problema de vesículas. Quem não tem essas enfermidades e faz uma boa alimentação não tem o porquê consumir estes tipos de alimentos, uma vez que pode ocorrer o risco de ter uma dieta pobre em nutriente, que são essências para uma vida mais saudável.

Caso tenha algum tipo de dúvida em relação aos nutrientes é importante conferir nas etiquetas das duas versões e veja a quantidade que se perde de nutriente na versão light e na versão normal.

Se você faz uso dos produtos light, não se esqueçam, eles não vão te emagrecer, então não abuse de chocolates, sobremesas e refrigerantes light, para não assustar na hora de usar a balança e ver que acabou engordando.

Siga uma dieta com pratos leves, coma bastantes saladas e frutas, e pode sim consumir os produtos light, mas é necessário usar em quantidade moderada e comer menos para conseguir alcançar o seu peso ideal.


Aprenda a tingir o seu próprio cabelo

É a primeira vez que vai tingir seus cabelos em casa? Então é importante tirar suas dúvidas antes de tingir e acabar manchando os fios.

Depois de escolher o tipo de tintura que será aplicada, é importante ter certeza se é a tonalidade certa. É necessário fazer um teste de sensibilidade, que pode ser uma pequena quantidade da mistura da tinta que vai ser usada para tingir os cabelos, escolha uma parte sensível da pele, como atrás das orelhas ou no cotovelo, espere um tempo, caso não tiver nenhuma alergia, chegou a tão esperada hora de tingir os cabelos. A tarefa não é complicada, mas requer atenção e cuidados para não manchar a casa inteira e principalmente manchar os cabelos.

1º passo - proteja a pele próximo dos fios. Passe um hidratante na testa, na nuca e nas orelhas, isso vai evitar que na hora de aplicar a tinta por acidente tenha a pele manchada.

2º passo - Siga as instruções de uso da embalagem da tintura e faça a mistura, é muito importante que esteja bem misturada, aplique-a no comprimento do cabelo, massageando como se tivesse usando shampoo. Deixa 4 dedos da raiz que deve ser tingida por último, aguarde o tempo na embalagem do produto.

3º passo - Após o tempo recomendado é a vez de aplicar na raiz, que deve passar do centro do couro cabeludo para baixo, cobrindo toda parte que ficou sem a tinta, espera novamente o tempo recomendado. Certifique-se que cobriu todo o cabelo para evitar que os fios fiquem manchados.

4º passo - Após esperar o tempo certo é necessário enxaguar os fios até retirar toda a tinta. Nesse momento não use produtos para lavar os fios como: shampoo, cremes ou sabonete. Seque os cabelos com uma toalha escura caso não queira sujá-las.
Depois deste procedimento, agora poderá lavar os cabelos usando um shampoo e condicionador para o tipo e tom de suas madeixas.


Esfoliação com açúcar mascavo e babosa para limpar o couro cabeludo

O couro cabeludo também precisa de esfoliação para remover células mortas e cremes acumulados, facilitando assim receber melhor os tratamentos futuros, proporcionando aos cabelos mais hidratação, balanço e muito brilho.

Aprenda a fazer uma receita de esfoliação caseira:
Ingredientes:
- 1 colher (sopa) de açúcar mascavo
- 2 colheres (sopa) de babosa

Modo de preparo:

Pegue a babosa, parte-a ao meio e retira a parte gelatinosa.
Depois disso, se deve misturar bem em uma tigela de vidro o açúcar mascavo e a babosa.

Modo de aplicação:
Divida o cabelo em quatro partes.
Passa a máscara por todo couro cabeludo e massageia em movimento de fricção com suavidade para não ferir a cabeça.
Coloque uma touca de alumino ou toalha quente.
Deixa agir por 10 minutos.
Lave os cabelos normalmente com shampoo e condicionador.
Deixa secar naturalmente.

Repita esta esfoliação a cada 15 dias caso tiver resíduo de produtos no couro cabeludo.


Modelador capilar Modelfix super forte

O modelador capilar da Modelfix super forte foi desenvolvido para ajudar a fixar os penteados.
É importante dizer que o modelfix não deixa os cabelos gordurosos e são livres de agentes químicos, que são nocivos a saúde dos fios e possui uma textura leve e suave.
Dar uma melhor fixação para os penteados, sem deixar os fios pesados e é de fácil aplicação.

Modelfix pode ser utilizado em todos os tipos de cabelo, com a mesma finalidade do gel e dos fixadores, oferecendo a mesma condição e dando formas aos fios.
É importante que os cabelos estejam úmidos para obter um melhor resultado e conseguir espalhar melhor o produto.

Os benefícios do DMAE para a flacidez da pele

O DMAE/DEANOL cujo nome é Dimetilaminoetanol, é uma substância antioxidante que é produzida pelo nosso organismo em pequena quantidade. É responsável por contrair a musculatura da pele e pela multiplicação de fibroblasto que são células responsáveis pela sustentação da pele tornando-a mais firmes.

O DMAE pode ser encontrados em:
- peixes (como o salmão)
- sardinhas
- anchovas

A substância existente nestes alimentos atuam nas fibras musculares fazendo com que tornam mais firmes, tonificados e elásticos.
O DMAE nos cosméticos tem um efeito tensor nos músculos, esticando a pele que proporciona um efeito lifting.
O DMAE não pode ser considerado como o botox em forma de creme, pois o efeito do creme é justamente o inverso.

A toxina botulínica tem a função de bloquear os músculos, deixando a parte onde foi aplicada adormecida por algum tempo.
O DMAE tem a função de estimular o músculo fazendo com que a pele fique mais firme. Portanto, para quem possui uma pele flácida é recomendado o uso do DMAE.

As áreas mais recomendadas e que terão uma melhora significativa são:
- contorno dos olhos
- contorno da boca
- laterais do rosto
- laterais do pescoço
- barriga
- coxas
- bumbum

Nas áreas com menos flacidez, o creme dará um efeito imediato, mas não é um milagre, e a substância vai ajudar a eliminar aquele ar de expressão cansada e suavizando as linhas de expressão mais superficial e menos profunda. Para a pele mais flácida vai notar uma maior rigidez depois de 2 meses de uso diário. Agora para ter um resultado com a firmeza da pele é importante usar pelo menos 4 meses do produto. Após conseguir uma pele mais firme, o período de permanência é de 8 meses.
Para manter uma corpo bonito é preciso cuidados e perseverança diária.


Para manter a cor dos seus cabelos com camomila e nogueira

Os cabelos são molduras do rosto. Por isso, é preciso ter cuidados para mantê-los sempre bonitos, brilhantes, macios e hidratados, mas nem sempre é isso que ocorre, existem no mercado vários tipos de produtos químicos que utilizamos nos cabelos e acabamos por danificá-los, deixando-os ressecados e sem vida, mas para deixá-los saudáveis existem alguns métodos naturais que podemos usar para conservar as cores dos cabelos naturalmente sem precisar recorrer a produtos mais fortes.

As frutas e ervas servem de base para variados tipos de tratamentos.

Vale a pena usar algumas receitas práticas para conseguir obter resultados gastando o mínimo de dinheiro possível e ainda manter os cabelos bonitos, brilhantes e saudáveis.
As cores dos cabelos podem ser conservados naturalmente sem ter que tingi-los usando químicas mais fortes, o resultado é demorado, mas usando com freqüência é capaz de ter os cabelos da cor que deseja.

Para cabelos loiros: 

Utiliza folhas de camomila cozidas na água por 20 minutos, lavar os cabelos normalmente, enxágue o cabelo com o chá de camomila, deve deixar secar o chá nos cabelos, isso vai ajudar a clarear os fios mai rápido.

Para cabelos escuros: 
Enxágue os cabelos com folhas de nogueira cozidas em água por 20 minutos, deve deixar secar nos cabelos, esse chá faz permanecer o tom escuro dos fios por mais tempo, evitando que o cabelo tenha um aspecto de fios queimados pelo sol.

Centelha asiática ajuda a eliminar a celulite

A centelha asiática conhecida também como centella asiática é uma planta medicinal bastante usada para combater a celulite, tomando o chá desta planta, vai garantir uma pele mais bonita.

A propriedade que a planta possui é capaz de ativar a circulação onde tem a celulite e contribuindo para a eliminação das gorduras localizadas, pois a centelha asiática é diurética que também é eficaz para acabarem com a retenção de líquido, uns dos culpados pelo aparecimento da celulite. Além disso, ela reorganiza as fibras de colágeno que é uns dos principais responsáveis pela firmeza da pele.

Para ficar livre das celulites é indispensável uma mudança de hábito como:

- alimentação saudável
- ingerir em média 2 litros de água por dia
- refeição a base de legumes, verduras e frutas
- evitar os refrigerantes
- bebidas gasosas
- comidas com frituras, gordurosas e açúcares

Fazendo uma modificação em sua alimentação e seguindo a risco, terá um auxilio na prevenção da celulite.



Previne a rinite e crises de asma com ácido fólico

As frutas são importantes para a saúde, por isso elas precisam fazer parte da nossa alimentação diária, algumas frutas são capazes de melhorar a saúde e fortalecer o nosso organismo.

O suco da laranja pode prevenir rinite e crises de asma. Médicos relataram que o consumo de folato alivia os sintomas de quem tem alergias respiratórias.

Umas das frutas que possui esta vitamina tão importante é a laranja, mas também é encontrada nas verduras com folha verdes escuras, cenoura e nos cereais, por isso é recomendado o uso do ácido fólico conhecido como vitamina B9 ou vitamina M.

Os especialistas fizeram um acompanhamento com 8 mil pessoas, durante 2 anos. A conclusão foi obtida depois que elas foram submetidas ao teste de consumir pães e bolos que tinha a adição de ácido fólico e reduziram a incidência das alergias, quanto mais alto os níveis de acido fólico no sangue, menores eram os agentes responsáveis por desencadear as crises alérgicas.

O consumo regular de folato faz as alergias da pele diminuir. Estas vitaminas ajudam a prevenir o enfarto, a artrite reumatóide, e é muito importante para as grávidas, por agir na formação dos genes do bebê.

Por isso é necessário o uso de suplementos de folato, geralmente para a gravidez. Uma dieta bem selecionada deve fornecer ao organismo 400mcg diário para homens e mulheres.

Veja alguns alimentos onde se encontra o ácido fólico e algumas sugestões de consumo.

- 1 xícara de arroz cozido: 60mcg
- 1/2 xícara de aspargo cozido: 131mcg
- 1 concha de feijão preto: 119 mcg
- 1/2 xícara de grão-de-bico: 141mcg
- 1 fatia de pão: 20mcg
- 170 ml de suco de laranja concentrado: 82mcg


Não use cosméticos com data de validade vencida

É importante observar a data de vencimento dos produtos de beleza e ter atenção na validade do produto que você está usando, pois eles tem uma duração em media de 3 a 5 anos da data de fabricação. Alguns fabricantes não estipulam a data de vencimento que deveria estar na embalagem dos cosméticos.

Em alguns casos, o produto podem até não durar o tempo recomendado pelo fabricante, pelas condições de uso ou manipulação que pode vim a estragar a maquiagem, creme e etc. como:

  • Misturar os pincéis de um cosmético em outro
  • Deixar cair alguma coisa dentro da embalagem 
  • Recipientes abertos
  • Deixar o cosmético em lugar úmido ou em alta temperatura
Tudo isso vai estipular o vencimento dos produtos. Por isso, é importante cuidar bem deles para não acarretar algum problema futuro e para continuar a ter uma pele saudável e bonita.

Para saber se pode ser consumido deve-se prestar atenção na data especificada, e em alguns sinais que pode ocorrer como:

  • Mudança de cheiro
  • Cor 
  • Consistência
  • Mudança da forma quando é aplicado na pele
  • Observar se os olhos ou mucosa reagiram perante a aplicação
Não use produtos vencidos ou que sofreram algum tipo de degradação, a pele é sensível e pode sofrer algum tipo de alergia. Por isso, fique de olho no cosmético que você tem em casa, principalmente aquele que faz um tempo que não é utilizado.

Tratamento capilar - Maquiagem de cabelos

Existem muitas técnicas para deixar os cabelos com um visual mais bonito, para isso é preciso recorrer à tratamentos de beleza, principalmente para quem tem cabelos mais rebeldes, arrepiados e com frizz e assim conseguir ter os fios perfeitos.
A maquiagem de cabelos é indicado para aqueles fios arrepiados e que comprometem a saúde e beleza das madeixas.

Esta técnica é um procedimento que utiliza os mesmos processo de um tratamento para os cabelos como:
- lavagem
- escova
- hidratação
- secador
- chapinha

A maquiagem dos cabelos para ser realizada deve durar aproximadamente entre 1h:30m a 2h e o resultado é um cabelo mais saudável, macio, brilhante e cheio de vida.

É importante fazer uma avaliação do estado que o cabelo se encontra, para poder aplicar a quantidade necessária de queratina para cada caso e tipo de cabelo. O tratamento é feito no exterior dos fios, e não compromete a estrutura por ter uma quantidade baixa de química, e vai proporcionar mais vida e leveza.

A maquiagem de cabelo é importante dizer que não muda a forma dos cabelos, não é um tipo de alisamento e sim uma hidratação, ele é indicado para pessoas que desejam deixar os fios mais bonito, saudável e hidratado.
Os cabelos podem ser lavados normalmente, o resultado do tratamento continua, mesmo sabendo que não é um tratamento definitivo.


Onicofagia - Hábito de Roer as Unhas

Roer unhas não é só um tipo de mania. Pode estar refletindo um tipo de transtorno psicológico que uma pessoa tem, deve ser tratado como uma doença e deve procurar ajuda o mais rápido possível.

Roer unhas pode causar alguns tipos de infecções e outros danos à saúde, os dedos podem levar até a boca, germes, vírus, fungos e bactérias, mas também podem ocorrer os desgastes nos esmaltes dos dentes, fragilizando-os em relação às cáries e outros tipos de doença bucal.

Este hábito de roer as unhas pode acabar com a beleza das unhas e das mãos. Isso é mais grave do que se imagina. É um ato compulsivo que se manifesta quando o individuo se encontra em situação de nervosismo, estresse, tédio, insegurança e timidez, sendo que até a falta de controlar seus próprios impulsos. Isso pode ser considerado um tipo de doença mental.

O hábito de roer unhas é chamada de onicofagia, na maioria das vezes passa despercebido pela pessoa, pois essa mania alivia bastante os níveis de ansiedade, eles mordem as unhas até chegar a se machucar e sangrar.

O tratamento é realizado por meio de terapia comportamental, assim o médico deve mostrar ao paciente que roer as unhas não é normal, e que pode acontecer lesões e se machucar, e sua obrigação é fazer com que o paciente veja o que está acontecendo, já que a vontade de roer as unhas é involuntária, por se desencadeado por excesso da ansiedade ou algum problema que possa estar acarretando essa mania.

Em alguns casos é necessário fazer o paciente tomar algum tipo de medicamento como os antidepressivos e antipsicóticos, para diminuir a ansiedade ou até uma substância com gosto ruim que deve usar nas unhas para assim conseqüentemente diminuir a vontade de roer-las e fazer o individuo largar esse hábito.

Procura um médico para tratar desta doença, que às vezes acaba sendo mais do que um simples fato de roer unhas. Mas sim, um sofrimento maior de ter os dedos machucados.



Vinagre pode ter influência no emagrecimento

Pesquisadores no Japão realizaram algum tempo atrás uma experiência com ratos, e alguns deles foram alimentados com alimentos que incluíram o vinagre em sua dieta, e a outra parte dos ratos seguiram a mesma dieta, mas em vez do vinagre foram feito com água. Ambos os grupos engordaram, mas os que ingeriram os alimentos com o vinagre tiveram 10% menos peso do que os outros.

Os pesquisadores relatam que o ácido acético inibe o acumulo de gorduras, e controla o colesterol e triglicérides, pois tem a função de aumentar o número de células envolvidas na oxidação das gorduras.

O vinagre ajuda o corpo a produzir proteínas que faz quebrar as moléculas de gordura. O mais indicado para a perda de peso é o vinagre de maçã.

O vinagre de maçã é capaz de fazer o organismo queimar calorias, reduzir o apetite ou simplesmente melhorar a eficiência do metabolismo. Ele vai promover uma desintoxicação no organismo e contribui para digerir os alimentos ricos em gorduras, evitando assim que o corpo acumula resíduo.

Obs.: Pessoa com problema de gastrite e ulcera ou volume alto de ácido na urina não é recomendado o uso do vinagre.


Dicas para ter as costas macias e hidratadas

Muitas pessoas hidratam os cabelos, o rosto, as pernas, os braços e ate o bumbum, mas esquecem das costas que também precisam e necessitam ser hidratadas, pois também sofrem com o passar do tempo.

Alguns cuidados básicos, podem resultar em costas lisas e macias, um dos métodos para adquirir isso é usando uma loção adstringente. O adstringente tem o poder de limpar, tirando toda a impureza e oleosidade que as costas possuem, desta forma a pele conquistará um aspecto melhor e dificilmente vai adquirir as espinhas e também o ressecamento.

Para ficar livres das células mortas, é recomendado fazer uma esfoliação que pode ser feita usando a bucha vegetal, esfoliante e água. Este procedimento pode ser feito no banho, os resultados aparecem em poucos dias.

Obs.: Depois do banho é indispensável o uso de hidratante, para recuperá-la da esfoliação, assim sua pele sempre estará macia e sedosa.



Massagem relaxante para os pés

A massagem é um relaxante natural que é capaz de tirar qualquer tipo de estresse e deixando o corpo mais tranqüilo para mais um dia que se inicia. Então aprenda a fazer uma massagem em seus pés para relaxar um dia estressante de trabalho.

Veja abaixo o passo a passo de massagem para os pés:
- Sente-se em um lugar confortável, coloque o pé direito por cima da coxa esquerda, segura um dos pés com as duas mãos. Os polegares devem estar posicionados na parte debaixo do pé, conhecido com o peito do pé.

- Girando um polegar por vez, usando o movimento circulares curtos, sempre alterando o polegar direito que deve girar em sentido horário, e com o esquerdo que deve girar em direção oposta ao outro.

- Deve ser feito uma massagem desde o calcanhar até os dedos

- Faça o mesmo procedimento com o outro pé.

A massagem é capaz de aliviar o estresse e dores ocasionados por sapatos e por ficar em uma mesma posição por um longo tempo.


Como tratar e evitar o olho de peixe ou verruga plantar

Verruga plantar conhecido como olho de peixe, é o resultado de uma infecção, ocasionado pelo HPV, esse é o mesmo vírus transmitido por ato sexual sem proteção e que pode levar a mulher a ter o câncer no colo do útero, mas não precisa se preocupar caso você tenha o olho de peixe, pois isso é mais comum do que se imagina. Os tipos causadores das verrugas plantares não costumam ser de lesões malignas.

Nas crianças o olho de peixe acaba desaparecendo sozinho, então caso tenha alguma verruga e ela não te incomoda, você não precisa se preocupar, que acabará desaparecendo sozinho. Mas em alguns caso quando a verruga estiver doendo bastante, é necessário tratá-la.

A melhor maneira é através de uma cauterização química da verruga. Um dos princípios ativo do remédio é o acido salicílico, que é encontrado em produtos como o Duofilm plantar.

O tratamento é demorado e pode leva mais de um mês usando o ácido diariamente até que a verruga desaparece. É importante dizer que o remédio deixa a pele irritada, por isso é necessário proteger a pele em volta da verruga.

O tratamento é longo, por isso é melhor prevenir, aqui vai algumas dicas para evitar o aparecimento do olho de peixe.
- Evita andar descalço em lugares públicos úmidos como: piscina e vestiários

- Evitar usar sapatos de outras pessoas

- Não usar calçados sem meia

- Caso tiver o olho de peixe, não deve cutucar com as mãos, para não espalhar o vírus para outras partes.

- Se alguém ao seu redor possui o olho de peixe, é importante fazer alguns procedimentos para evitar que outras pessoas se contaminam, como: passar spray de lisoforme nos sapatos depois de usá-lo, evitar banhos coletivos sem proteção como curativo ou mesmo o chinelo.

- A alimentação é um fator importante para evitar que o corpo fique com baixa imunidade, que são umas das causas que ajuda na proliferação do vírus.

- Se observar uma lesão dolorida no pé, deve procurar primeiro um médico, antes de ir tratando do problema. Apesar dos remédios contra a verruga plantar serem vendidos sem a necessidade de uma receita é necessário que tenha um diagnóstico preciso, pois muitas vezes o olho de peixe pode ser confundido com calos ou outra doença que podem ser até mais graves.



Como evitar o aparecimento das micoses

A micose é uma doença de pele causada por fungos. Os fungos gostam de lugares muito quentes e úmidos. É assim que eles se alastram pelo o corpo, por isso, é importante ter hábitos higiênicos para evitá-las.

Veja algumas dicas para evitar esses fungos.
- Após o banho é indispensável secar o corpo muito bem, principalmente as partes que possui as dobras como as axilas, virilhas e os dedos dos pés, os pés são os piores lugares para os fungos se alastrarem.

- Evitar ficar com roupas molhadas por um longo tempo.
- Não exagerar no uso prolongado de água e sabão.

- Não use objetos de uso pessoal de outras pessoas, como roupas, calçados, pentes, toalhas, bonés e escovas.

- Não andar descalço em lugares constantemente molhados ou úmidos, principalmente nos pisos de banheiros, vestiários e saunas.

Observar a pele dos seus animais de estimação, caso tiver uma alteração nos pêlos, como descamações ou falhas nas pelagens é importante procurar um veterinário.

- Evitar mexer com terra sem estar de luvas, ou mesmo evitar andar descalço na terra, mesmo que seja importante para descarregar energias.

- Quando for a manicure, usar somente o seu material, para evitar que os fungos se proliferem em você.

- Se possível evitar calçados fechados, e optar por usar sapatos mais largos e ventilados. Prefira usar meias de algodão, pois ajuda na transpiração da pele.

- Quando for escolher uma roupa, esqueça as roupas quentes, justas e de tecidos sintéticos, principalmente em roupas íntimas, prefira sempre tecidos de algodão e leves.

No verão é a época que as pessoas sofrem mais com a micose, então se prevenir é o melhor remédio.



Depilação Egípcia - Técnica de depilação com linha

A técnica de usar linhas para se depilar, está cada vez mais conhecida aqui no Brasil. A depilação Egípcia precisa de conhecimento e muita habilidade com as mãos, pois é feita com uma linha entrelaçadas nos dedos em formato de pirâmide, coloca-se a linha entre os pêlos, depois fazem movimentos com os dedos de abre e fecha e fazendo a linha correr entre os pêlos arrancando-os. 

Esta técnica pode ser usada por todo o corpo, porém as penugens mais finas são removidas com mais facilidade. A depilação Egípcia é um método mais higiênico, do que as outras depilações. Para conseguir ter um resultado satisfatório é preciso usar uma linha 100% poliéster, quando realizada com perfeição ela pode arrancar até 95% dos pêlos sem agredir a estrutura da pele e nem do folículo piloso. 


A depilação com linha não a contra indicação, exceto se a pessoa tiver muita acne, que pode ferir a pele. Para quem faz peeling é recomendado dar um espaço de 3 dias para realizar o procedimento, pois a pele tende a ficar sensível quando se faz o peeling e pode se machucar. O procedimento é bastante doloroso, mas como a depilação em cera da para suportar a dor. Nesta técnica a pele não fica vermelha e nem inchada. 


Exercícios localizados para pernas e bumbum.

Os exercícios localizados são indispensáveis para quem deseja esculpir o corpo e deixá-lo com formas mais firmes e bonitos.
Vou passar algumas sugestões de exercícios, para fortalecer o bumbum e as pernas. Para conseguir resultados é importante fazer esse treinamento 2 a 3 vezes por semana. Deve-se beber bastante água antes, durante e após dos exercícios e fazer alongamento antes e depois.

Agachamento, são feito em pé, com movimento de sobe e desce.

 


Agora o exercício localizado em posição de quatro com os joelhos apoiados no chão.

 

O importante para conseguir resultados é dividir os pesos entre os braços e pernas, manter a posição da coluna sempre alinhada. Quando for acostumando com os exercícios, vai acrescentando gradativamente os pesos, como a caneleira de 1 kg em cada tornozelo, e para o agachamento pode usar também um peso nas mãos para obter um melhor resultado.




Como não errar na hora de remover a maquiagem

O mais importante para ter uma pele saudável é em hipótese alguma dormir maquiada, deve-se retirar a maquiagem e o protetor solar antes de deitar. A pele precisa respirar a noite para pode acordar mais bonita e renovada, isso é necessário, pois a pele dilata os poros à noite e caso esteja com impurezas, ela não vai conseguir fazer este tipo de procedimento, isso pode acarretar o aparecimento do envelhecimento precoce, espinhas, cravos, rugas ou problemas ainda maiores.

Os lenços de bebê, aqueles que muitas mulheres usam para remover a maquiagem não é adequada para o rosto, às toalhinhas foram criadas para a higiene dos bebês e a formulação de limpeza do produto não são suaves para usarmos, como algumas mulheres imaginam.

Para a parte dos olhos, caso você usar uma máscara a prova d'água para retirá-la é só usar um demaquilante próprio para essa área.

Algumas mulheres preferem o uso de tônico facial, pois ele é capaz de remover todos os sinais de sujeira que possa estar impregnada, porém os especialistas não recomendam o uso do produto todos os dias para tirar a maquiagem porque estará tirando a proteção natural da mesma.

Os tônicos são indicados para pessoas que possui a pele oleosa, e o produto retira toda oleosidade, o que pode causar um ressecamento maior para a pele que seja normal ou seca.

Existem no mercado variedade de produtos para remoção de maquiagem, é só escolher o que adéqua a sua pele para não causar danos no futuro.


Alimentos recomendados e alimentos proibidos para prevenir as espinhas

A alimentação é importante para termos um corpo mais saudável e consequentemente uma pele mais bonita e hidratada. Uma alimentação errada pode relacionar com aparecimento de espinhas, por isso é importante consumir o mínimo de açúcar possível, pois ele é um dos causadores. O açúcar estimula a produção de alguns hormônios que por sua vez estimula as glândulas sebáceas, sendo assim surgem às espinhas.

Os alimentos que ajudam a ter um bom funcionamento do intestino, são os mais indicados. Eles ajudam o organismo eliminar as toxinas. E também é importante para desfazer de lactobacilos e probióticos. Esses alimentos são recomendados para ajudar o sistema imunológico contra as possíveis bactérias causadoras das espinhas.


Os alimentos recomendados para evitar o aparecimento das espinhas são:

- alimentos ricos em fibras
- cenoura
- farinhas e cereais integrais
- soja
- aveia
- cevada
- iogurte probiótico

Os alimento proibidos e responsáveis pelo aparecimento das espinhas são:

- açúcar
- farinha refinada
- leite integral
- gorduras em geral
- excesso de antibióticos
- conservantes 
- corantes

Por isso é importante ter uma alimentação saudável para ter uma pele livre das espinhas, que são os maiores problemas entre os adolescentes.


Esmaltes ganham versões cada vez mais despojadas e sofisticadas


A maioria das mulheres  são vaidosas, entre umas delas é manter a unhas sempre bem cuidadas, com certeza essa é uma característica que vai acompanhá-las por toda a vida. Como as estações, a tendência dos esmaltes também sofrem bastantes mudanças, com cores diferentes e entre outras. Mas é importante lembrar que os esmaltes devem combinar com seu estilo e não o contrário, assim você vai arrasar no visual e esbanjar sensualidade com suas unhas.

Como as mulheres são exigentes não só com a beleza em geral, como não poderia deixar de serem também com as unhas, por isso as manicures devem sempre estar bem preparadas e informadas sobre as novas tendências e técnicas, para conseguir sempre um resultado final que irá agradar todas as clientes. A moda atualmente está mais despojada, e as mulheres podem usar o esmalte de acordo com o tom de suas roupas, tanto é a variedades dos produtos.
Um dica muito boa, para fazer o esmalte durar por mais tempo, é tentar usar um esmalte de boa qualidade e finalizar com uma camada de extra brilho, ele promove uma cobertura e ajuda a fixa a cor por mais tempo nas unhas, dando assim uma maior durabilidade.



A importância da couve na saúde

A couve é uma das hortaliças mais importantes para o corpo, ela pode ser consumida crua ou no vapor. Ela é rica em cálcio, fósforo e ferro, além de ter os minerais que são necessários para os ossos, dentes e sangue. E também possui as vitaminas A, B e C.

A couve é excelente no tratamento de várias doenças como:

- Combate a asma,
- Bronquite,
- Enfermidade do fígado,
- Cálculos biliares,
- Renais,
- Hemorroidas e
- Menstruação difícil e dolorosa.

Inclusive ajuda a melhorar 
- a visão,
- manter a saúde,
- a pele,
- o aparelho digestivo e
- sistema nervoso em perfeito estado

Mas é importante consumi-la regularmente.
Esta hortaliça ajuda no funcionamento do intestino, sendo que é um laxante natural, por ter uma quantidade enorme de fibras.
A couve também pode ser usada como remédios, quando cozida no vapor e aplicada de hora em hora como cataplasma quente, é um excelente para combater a artrite, dores reumáticas e febres.
Ótima para aliviar o desconforto da úlcera, pois a couve é um auxiliar na sua cicatrização, consumir todos os dias pela manhã, em jejum. Tomar 1 copo de leite batido com as folhas de couve. O suco refresca e produz um efeito surpreendente em pouco tempo.
Obs.: Nada substitui a ida a um médico para fazer um diagnóstico preciso, a saúde sempre em primeiro lugar.




As informações fornecidas no Blog da Beleza Perfeita são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2009 a 2024 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Proibida Reprodução. Tecnologia do Blogger.