O que há de novo?
Loading...


Creme hidratante corporal caseiro para combater celulite

Para manter a pele bonita, macia e saudável é necessário hidratar a pele de dentro para fora, então beba bastante água e melhora a sua alimentação evitando comidas gordurosas, frituras e açúcares. Porém, é importante também ter cuidados diários com hidratações, o ritual de beleza deve ser uma rotina. Na hora da escolha dos produtos de beleza é recomendado que seja específico para seu tipo de pele, pois com a escolha certa você terá resultados satisfatórios sendo produtos caseiros ou industrializados. Entretanto, os tratamentos caseiros quando preparados de forma correta tem os mesmos efeitos, mas é importante escolher os ingredientes de qualidade para ter resultado, mas é preciso de uso continuo.

Vamos à receita:
Creme hidratante corporal aliado no combate a celulite.

Ingredientes:
2 colheres (chá) Óleo de semente de uva
250g Creme sólido
Pomada de calêndula (coloque-a toda)
2 colheres (chá) Óleo de alecrim
2 colheres (chá) Óleo de lavanda


Modo de preparo e aplicação:
Em uma cumbuca de plástico, misture todos os ingredientes até o creme incorporar aos óleos e ficar bem homogêneo.
Use o creme caseiro nas áreas afetadas, mas é necessário fazer uma massagem tipo drenagem linfática para ativar a circulação e desinflamar o local com mais concentração de celulite.
Guarde o hidratante em pote (hermético) com tampa.
Faça esse tratamento 1 a 2 vezes na semana até obter resultado.

Onde encontrar:
- Creme sólido: encontra-se em farmácia de manipulação, é uma base para formulação de cremes.
- Pomada de calêndula: encontra-se em casas de produtos naturais ou farmácias naturais.
- Óleo de alecrim e de lavanda: encontra-se em farmácias naturais.

A receita pode ser alterada, você pode usar a quantidade de óleos que desejar. Caso fique muito consistente acrescente mais óleos e se ficar muito mole coloque mais creme sólido.
Fique ao seu critério.


Como tratar cabelos crespos, cacheados e secos

O que fazer quando o cabelo é cacheado/crespo e seco? 
Nesse caso, indicar um produto de cabelo é complicado porque cada cabelo tem uma estrutura, o que foi bom pra mim, talvez não seja bom para você. Por isso, o indicado é fazer testes para notar o desenvolvimento dos fios. O que eu posso aconselhar é comprar máscaras ricas em óleo e manteigas. É importante ter em sua formulação manteiga de karite, tutano, óleo de argan, óleo de coco, aloe e vera, colágeno ou chocolate é importante que as máscaras sejam emolientes.

As hidratações devem fazer parte de seu cotidiano, então faça hidratações 2 ou 3 vez na semana e inclua em seu cronograma capilar a umectação. Você também pode usar bepantol, mas não use em excesso, porque vitamina B pode provocar queda. Se você não usa química, evite produtos que tenha queratina por um tempo, se ela for usada em excesso pode deixar os cabelos rígidos. Por isso, dispensa a queratina até recuperar a maciez dos fios e use-a 1 vez no mês se notar fragilidade. Cabelos que estão secos precisam de produtos que ajudam a repor água dos fios que chamamos de reposição hídrica. Por isso, é importante observar os ingredientes das máscaras capilares.

No caso do shampoo prefira os cremosos, eles agridem menos os fios, e não use os transparentes eles tem a ação de limpar melhor os cabelos tirando a oleosidade, porém existe uma técnica para as cacheadas que abominam o uso de shampoo com sulfato, cloreto de sódio e laureth, mas para fazer essa técnica é importante evitar alguns produtos proibidos (petrolatos e afins) que estão presentes em máscaras capilares, reparadores de pontas, creme sem enxágue e entre outros.
Em outro post vou explicar sobre os proibidos nas máscaras capilares.

Você também pode amenizar a aparência de fios secos fazendo umectação 1 vez na semana, a umectação seria um banho de óleo que você passa mecha a mecha nos cabelo limpos e secos não precisa encharcar os fios, deixa no mínimo 2 horas e em seguida lava normalmente, mas é importante ser 100% óleo vegetal como, óleo de azeite, óleo de coco (tipo copra), óleo de argan, óleo de semente de uva, óleo de amêndoa, glicerina, mas não pode ser óleo mineral. Se você for fazer hidratação usando máscara capilar e com o óleo vegetal, então você fará hidratação 2 vezes na semana que será o suficiente para recuperá-los.

Na umectação:
Use óleo 100% vegetal.
O passo a passo é a mesma forma que você faria com máscara capilar, mas é importante que o cabelo não esteja sujo ou com resíduo de creme para o óleo penetrar nos fios. Separe os cabelos em quatro partes. Esfregue um pouco de óleo nas mãos e depois aplique sobre as mechas e vai enluvando até sentir que o cabelo absorveu o produto. Deixa agir e lave normalmente.

No cronograma capilar:
Você deve usufruir mais de máscaras de hidratação e nutrição. A etapa da reconstrução é indicada fazer uma vez no mês.

Faça testes no cronograma: 
Se você faz hidratações 3 vezes na semana use:
Hidratação - Hidratação - Nutrição
Observe o seu cabelo quando fizer este teste. Veja como ele reagiu.

Depois na outra semana faça:
Nutrição - Hidratação - Nutrição
Olha como seu cabelo reage ao tratamento, desta forma você irá notar de que seu cabelo mais precisa.

Observe nesse teste como ficou a textura de seu cabelo, se ele gostou mais da etapa de hidratação ou nutrição.
É desta forma que você vai aprender a lidar com seus cachinhos.


Como evitar o aparecimento de Cravos e Espinhas

Você sabe como evitar o surgimento das espinhas?
Pois bem, para ajudar você a manter a sua pele sempre saudável, eu resolvi deixar registrado aqui no blog algumas dicas simples e eficazes de como evitar o surgimento de espinhas e cravos. Só quem tem esse problema sabe como é desconfortante olhar no espelho e ver sua pele feia e marcada, então siga essas dicas e tenha resultados satisfatórios.

Quando o rosto é bastante oleoso, os poros são mais dilatados do que uma pele normal e com a ajudinha da poluição do dia-a-dia pode ocasionar o entupimento dos poros e consequentemente o aumento dos cravos e das espinhas. Então, é importante lavar o rosto quando sentir a sua pele oleosa, desta forma, você vai evitar o entupimento dos poros dificultando o aparecimento das espinhas, outra dica, é evitar passar as mãos no rosto, pois as mãos acumulam sujeiras e esses resíduos também obstruam os poros. Sem deixar de mencionar a alimentação também é essencial para uma pele bonita. Por isso, evite comidas gordurosas, frituras e açúcares, pois esses alimentos provocam o aumento da oleosidade da pele.

Existe no mercado variedades de produtos para combater os cravos e espinhas, desde o uso externo até via oral, o recomendado é consultar um dermatologista, pois ele indicará o melhor tratamento para sua pele, porém existem alguns produtos que podem ser usados sem prescrição médica, como os sabonetes, gel secativo, pomadas, entre outros. Normalmente os sabonetes são usados nas higienes matinais e noturnas, é indicado fazer massagens circulares com suavidade para obter espuma e limpar bem a pele e depois seque com uma toalha limpa. No começo a pele fica muito ressecada, se isso acontecer, então suspenda o uso por dois dias e continua o tratamento, mas é importante lavar o rosto nesse intervalo com sabonete comum para evitar a oleosidade. No caso de pele ressecada durante o processo use um creme hidratante iol free para manter a pele do rosto hidratada sem prejudicar o tratamento e continue a usar o sabonete. Em caso de pomada ou secativo é recomendado que use somente a noite, lave o rosto no dia seguinte, use protetor solar e evite se expor ao sol para não manchar a pele, já o uso dos comprimidos via oral para eliminar as espinhas de dentro para fora são mais eficazes, porém deve seguir a orientação médica.

Também existem alguns itens para limpeza dos poros como os adstringentes e leites. Eles fazem toda a diferença e são usados com algodão, umedeça-o e passa no rosto em movimentos circulares com suavidade, depois de feito esse procedimento lave o rosto e seque com uma toalha limpa, esses adstringentes ajudam a desobstruir os poros, deixando a pele respirar e também a diminuir oleosidade uns dos piores causadores das espinhas.

Hoje em dia têm infinidades de produtos para eliminar as espinhas, mas nem todos são eficazes. Nesse caso, o uso deve ser com orientação médica. Por isso, é importante que esses produtos sejam aprovados pela ANVISA que é um órgão que fiscaliza a qualidade dos itens de beleza para poder ser consumidos.


Recuperar cabelos danificados por queda e quebra é demorado e trabalhoso

Eu estou chocada como a queda de cabelo pode fazer um estrago
em longo prazo. Hoje com os cabelos recuperados e 1 anos com os cabelos naturais (cacheados) e volumosos, ninguém diz que eu tive uma queda horrível.

Muitas acham que é normal e tal cair alguns fios, mas a pessoa aqui só percebeu os danos causados pela queda quando decidiu fazer uma chapinha, posso dizer que meu cabelo está à metade do que eu tinha a 4 anos antes da queda e quebra detonar os meus cabelos.

Se você notar um aumento de cabelo no ralo do banheiro ao lavá-lo, se você está com falhas no couro cabeludo ou se o volume diminuiu é melhor tomar providência antes que seja tarde demais para reverter à situação.

Qualquer química pode trazer danos aos fios se não usada de forma correta e com moderação, seja o tioglicolato de amônia, guanidina, hidróxido de sódio, progressivas, definitivas, botox, henê, tinturas e descoloração.

Não fique escrava de uma química se ela não está te trazendo benefícios, porque recuperar um cabelo danificado dá trabalho minha filha. No meu caso eu demorei 2 anos fazendo tratamento e cortando as pontas todos os meses para ficar livre dos fios danificados por química.


Protetor labial - proteção dos lábios das agressões externas

Os lábios também sofrem com o sol como a nossa pele, é uma área sensível e delicada que necessita de uso do protetor labial, pois eles são constituídos por uma fina camada de pele. É importante ter atenção e cuidados maiores, inclusive quando se expõe ao sol, quando não protegido os lábios podem ocasionar rachaduras e até aparecer a herpes labial ou em alguns casos, problemas mais graves.

Não são apenas os raios solares que podem ocasionar danos na estrutura labial, mas também o vento, a poeira e o frio. Para protegê-los de quaisquer danos, é recomendado usar o filtro solar com hidratante. Aplique o protetor 15 minutos antes de se expor ao sol e reaplique a cada 2 horas. Assim você mantém os lábios hidratados e protegidos dos fatores extremos do tempo.



Máscara de hidratação caseira para cabelos secos, ressecados, porosos e com frizz

Você sabe tratar de forma correta os seus cabelos?
Você sabe identificar qual é o melhor tratamento? 

Então, para mantê-los saudáveis é importante saber o que seu cabelo precisa. As hidratações são fundamentais para deixá-los resistentes e mais bonitos, mas para ter sucesso no tratamento é necessária a escolha da máscara capilar correta.

Se seu cabelo precisa repor água não vai trazer benefícios se você fizer uma reconstrução, entende o que eu quero dizer? 

Os tratamentos caseiros ainda são utilizados mesmo com a tecnologia avançada em cosmetologia. Essa hidratação caseira vai proporcionar aos cabelos secos, ressecados e porosos mais leveza, balanço e muito brilho. Para quem faz o uso do cronograma capilar essa etapa se enquadra na hidratação, pois ela é uma reposição hídrica, quer dizer: irá devolver a água perdida dos fios que é essencial para a saúde da fibra capilar. 


Vamos à receita e o passo a passo:

Máscara caseira de hidratação para cabelos
Ingredientes:

2 colheres (sopa) de máscara de hidratação (marca a sua escolha)
1/2 babosa (somente a polpa)
5 colheres (sopa) de vinagre de maçã
300 ml de água filtrada
Essa quantidade é para cabelos médios 

Modo de preparo e aplicação:
Com auxilio de uma colher tire a polpa da babosa e reserve.
Bata no liquidificador a polpa da babosa e a máscara capilar até ficar homogênea.
Despeja esse preparo em uma cumbuca e reserve.
Com os cabelos úmidos, separe os cabelos em quadrante, passe a hidratação enluvando cada mecha.
Use uma touca de alumínio e deixa agir por 25 minutos.
Ao enxaguar não use shampoo, somente retire bem o creme.

Agora entra a etapa do vinagre de maçã:
Misture o vinagre à água e passe em todo o cabelo ainda úmido e deixe agir por 5 minutos e enxágue novamente.
Finalize o tratamento com condicionador e enxágue.
Deixe os cabelos secar naturalmente.
Não é aconselhável usar em cabelos sujos.

Importante saber:
A finalidade da babosa é repor a água perdida dos fios.
Normalmente quando os fios estão com as cutículas abertas não seguram nenhum tipo de tratamento, o vinagre de maçã ajuda a fechá-las, desta forma a uma fixação melhor dos nutrientes. Isso acontece porque o vinagre de maçã possui pH ácido e age com um acidificante que é indispensável para manter os fios hidratados por mais tempo.


Hidratação capilar caseira para cabelos quebradiços

Cabelos quebradiços não é uma tarefa fácil de recuperá-los é necessário muito tratamento para devolver a saúde aos fios. No caso de fios danificados o indicado é fazer o cronograma capilar (é um tratamento capilar que é realizado 3 etapas: hidratação, nutrição e reconstrução), em caso mais sério quando o processo químico atinge o córtex capilar é somente a tesoura que resolverá o problema.

Cabelos que se partem com facilidade necessitam de produtos para fortalecimento como: proteínas, aminoácidos e colágeno. Normalmente cabelos quebradiços ocorrem quando os fios estão fragilizados e pode ser por vários fatores como: as químicas que mudam a estrutura capilar (seja excesso de relaxamento, alisamento ou permanente), chapinha e secador em excesso e também por falta de hidratação. Você nota que eles precisam de cuidados urgentes quando estão secos, ressecados e porosos. Por isso, para ter cabelos bonitos são necessários cuidados redobrados, porém nem todos têm condições de comprar produtos capilares para tratá-los. É nessa hora que entram as receitas caseiras. Esse tratamento caseiro é para quem possui cabelos quebradiços.


Tratamento capilar caseiro para cabelos quebradiços. 

Ingredientes:

1 colher (sopa) de iogurte natural (sem sabor)

1 ampola de vitamina A (arovit)

1 Clara (batida em neve) 
Modo de preparo:
- Em uma cumbuca de plástico, acrescenta todos os ingredientes e misture bem até ficar homogêneo.
- Com os cabelos secos (não sujo) parte-os em quadrante e aplique com auxilio de um pincel no comprimento as pontas, evite usar no couro cabeludo.
- Depois de aplicado em todo o cabelo, deixa o preparo agir por aproximadamente 20 minutos.
- Lave os cabelos como de costume e deixe secar naturalmente, não é aconselhável o uso de secador e chapinha para não atrapalhar o tratamento e os cabelos se recuperem mais rápido da quebra.
Faça essa hidratação 1 ou 2 vezes na semana




As informações fornecidas no Blog da Beleza Perfeita são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2009 a 2024 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Proibida Reprodução. Tecnologia do Blogger.