O que há de novo?
Loading...


Aprenda como aumentar a duração do batom nos lábios

Hoje em dia existem no mercado infinidades de marcas de batons que é até complicado de escolher a melhor opção, mas sem sombra de dúvidas as mulheres ainda preferem aqueles batons que tenham durações prolongadas para evitar ter que retocá-los todas as horas, mas mesmo esses batons sendo de "longa duração" algumas mulheres encontram dificuldades em mantê-los nos lábios.

A maioria das coisas tem solução e na maquiagem não poderia ser diferente, existem alguns truques que as maiorias dos maquiadores profissionais utilizam para os batons ter a melhor fixação, uma dessas dicas a maioria das mulheres sabem, mas é legal relembrá-la, evite passar a língua sobre os lábios, mesmo que isso seja quase impossível, mas se você deseja continuar com a boca atraente é preciso se segurar.

Outra opção para potencializar a durabilidade de qualquer batom é seguir esse truque infalível, antes de optar por um batom, passe uma camada de pó compacto nos lábios com toques suaves e faça isso até senti-los secos, esse truque na verdade fará o óleo do batom misturar na camada de pó, esse simples ato vai proporcionar uma melhor fixação, depois passe o batom por cima, mas quando o batom secar, a boca ficará meio apagada, então para realçar os lábios é importante passar pelo menos duas camadas do batom para acender a cor.

Está pronta! Boca atraente por mais tempo.

Dicas de como retirar chiclete grudado nos cabelos

Quem é que num descuido teve seu chiclete preso em seu cabelo? Ou mesmo por maldade alguém o jogou em seu cabelo? Ai vem aquele desespero como arrancar sem cortar ou danificar os fios?
Isso é mais simples do que parece.


Para remover o chiclete do cabelo, pegue um saco plástico e coloque alguns cubos de gelo dentro dele, por alguns minutos coloque-o sobre a parte do cabelo que esteja com o chiclete grudado.

Quando ele endurecer é ora de quebrá-lo com cuidado em vários pedaços. Caso ficar algum pedaço, pode passar um pouco de manteiga ou óleo de bebê no local, o chiclete vai amolecer, então arranque o restante dele com os dedos ou pente largo, assim não será necessário cortar o cabelo onde o chiclete ficou grudado.


Máscara hidroplástica facial linha diamante - Artextratos

máscara hidroplástica é indicada para acalmar a pele de irritações ou mesmo de tratamento que possa ocorrer à vermelhidão causada pelo peeling, também para a pele que necessita de nutrição e hidratação, ou que precisa ser recuperar de algum tipo de trauma.

A máscara hidroplástica é à base de extrato de menta que tem a função de promover uma sensação refrescante, descongestionante, hidratante, clareadora e assim recuperando a viscosidade da pele. É aplicada sobre outros produtos, potencializando o efeito dos ativos, devido a sua ação oclusiva. Forma uma camada espessa que é retirada por inteiro, a partir do pescoço. Indicada para peles secas e desvitalizadas.


É indispensável o uso de creme nutritivo para o rosto sob a máscara hidroplástica, será aplicada uma massagem (drenagem) manual na face, este procedimento ajuda a fortalecer os músculos, só depois recebe a máscara feita de menta.

O preparo da máscara e aplicação deve ser rápido, pois a consistência se plastifica de imediato, e deve ser aplicada com um pincel. Remover após 30 minutos, a película é retirada por inteiro facilmente. A pele estará mais macia e regenerada.


Receita de cera depilatória caseira feita com mel

O mel é um hidratante natural para a pele, por conter inúmeras propriedades, ele é o mais recomendado para fazer receitas caseiras e ceras para depilação.

A cera de mel é indicada para as regiões mais sensíveis da pele como:

- buço
- axilas
- virilha
Para as mulheres que tem o hábito de usar lâmina de barbear, e por isso tende a ter os fios mais grossos, a cera não funciona muito bem nessa área e não consegue arrancar os pêlos por completo.

Receita de cera depilatória caseira com mel:
Ingrediente:
- 1/2 kg de açúcar
- 1 colher (sobremesa) de mel
- Suco de 1 limão
- 1 colher (sopa) de água
- Pote de vidro

Modo de preparo:
Despeja o açúcar aos poucos em uma panela no fogo, mexendo sempre.


Em seguida, coloque o mel, sempre mexendo, até criar uma calda espessa.


Quando a calda estiver no ponto, acrescenta a metade de um limão.


Continua a mexer e espera levantar fervura.


Acrescenta a outra metade do limão.


Depois acrescenta a água.


Retira a panela do fogo


Deixa esfria por 5 minutos


Colocar a cera em um pote de vidro.

Obs.: Somente expor ao sol a área depilada depois de 24 horas da depilação, pois o limão usado na receita pode causar manchas e queimaduras na pele.


Quais são os inimigos de suas unhas

Existem alguns produtos e procedimentos que podem deixar as unhas cada vez mais enfraquecidas e doentes, mas para evitar é necessário mudar alguns hábitos.

Saibam quais são os inimigos de suas unhas:

- Produtos químicos: a maioria dos produtos que possui químicas fortes como o de limpeza, provoca irritação e a parte que sofre com isso é justamente o local onde nasce a cutícula, pois esses produtos fazem com que as cutículas amolecem e estas substâncias penetram mais profundamente na pele, causando assim o enfraquecimento das unhas e em alguns casos podem até ocorrer uma inflamação. Para evitar que isso ocorre é importante usar luvas de limpeza.

- Acetona: Por ter em sua formulação o álcool, a acetona enfraquece as unhas, deixando-as porosas e fracas. Para evitar que isso ocorra é necessário substituir a acetona por removedores de esmalte.

- Fungos: Conhecido popularmente como micoses podem acontecer uma deformidade ou até mesmo corroer as unhas. Esses fungos vivem da queratina das unhas. Para evitar que isso ocorra é importante que tenha uma boa higienizada e evitar tirar as cutículas que são barreiras contras esses tipos de doenças.

- Tirar cutículas: A cutícula nada mais é que uma continuação da pele que formam uma barreira contra a penetração de vírus, bactérias e fungos. Quando acontece a remoção abre-se uma porta para diversas doenças. Por isso o melhor a ser feito na hora de arrumas as suas unhas é empurrá-las cuidadosamente e não cortá-las. Dessa forma as suas unhas crescerão mais fortes, saudáveis e mais bonitas.



Como fazer cauterização capilar em casa

A cauterização capilar é uma técnica de hidratação capilar e não um alisamento. É para aqueles cabelos mais danificados que ao longo do tempo acabam perdendo a queratina que responsável pela estrutura dos fios, e com a cauterização irá devolver a queratina perdida, dando mais vida aos cabelos.

Este tratamento tem a função de:
- Diminuir o volume
- Reduz o frizz
- Acabar com as pontas duplas
- Hidrata os fios
- Brilho
- Maciez
- Vitalidade

As pontas duplas são unidas novamente através da queratina, onde ocorreu o desgaste do córtex, voltando a ter um cabelo mais forte e hidratado.
É aconselhável o uso da cauterização nos cabelos danificados por químicas, ressecados pela exposição excessiva do sol e ventos. Este tratamento é capaz de reconstruir os cabelos, devolvendo a quantidade necessária de queratina perdida.

Este passo a passo da cauterização capilar caseira, deve ser feita com produtos adequados para garantir uma hidratação profunda, este procedimento é simples e fácil de ser realizado com excelentes resultados:

Receita caseira de cauterização capilar e aplicação:
1º passo - lavar os cabelos com shampoo antiresíduo. Este shampoo tem a ação de retirar qualquer produto ou sujeira que possa está nos cabelos, os fios ficam ásperos, pois seu efeito é fazer com que as cutículas dos fios se abrem para poder receber os produtos.

2º passo - Secar os cabelos, mas é necessário que deixe os fios úmidos para poder receber a queratina.

3º passo - Separe os cabelos em mechas finas e aplique a queratina líquida, com movimentos de sobe e desce para que o produto penetre por toda a extensão dos fios, certifique que esteja por todo o comprimento dos cabelos.

4º passo - Depois deste procedimento é indispensável o uso do secador, faça uma escova bem lisa, nessa etapa já percebe o brilho dos fios.

5º passo - Depois de feito a escova, aplique o leave in de queratina que deve ser aplicado por todo o comprimento da raiz as pontas.
Em seguida passa algumas vezes a chapinha em mechas bem finas nos cabelos ainda úmidos. Dê preferência às pranchas de cerâmicas.

6º passo - Depois de finalizar o tratamento de cauterização é recomendado ficar 3 dias sem lavar os cabelos para que a queratina tem uma melhor fixação.

Obs.: Caso não tenha a chapinha para cabelos molhados que será usada no 5º passo, deve bater primeiro o secador e secar bem os fios, só assim utilizar a chapinha para não danificar os cabelos.
Importante dizer: se os cabelos estiverem com excesso de queratina nos fios pode acabar ocorrendo o contrário, então faça este tratamento com um profissional ou alguém que saiba lidar com os cabelos para não danificá-los.



Como hidratar corretamente as costas, cotovelos e joelhos

A hidratação da pele é fundamental para mantê-la macia, com brilho, sedosa, longe de ressecamento e envelhecimento precoce. Normalmente damos mais atenção ao rosto usando cremes específicos para evitar rugas e manchas, mas esquecemos que o corpo também precisa de cuidados redobrados e não devemos deixá-lo em segundo plano, pois a pele não esta livre de ressecamentos e é mais suscetível a descamações. É importante observá-la e ao notar a perda de brilho e senti-la ressecada esse é um sinal que está necessitando urgente de hidratações. Para ter sucesso no tratamento é preciso entender que cada parte de corpo precisa de cuidados específicos.

Aprenda a maneira correta de hidratar a pele de seu corpo e o procedimento para deixá-la mais saudável:

- Costas: normalmente essa região é mais oleosa e precisa de cremes específicos para evitar o surgimento de espinhas e cravos. O recomendado é creme em gel ou creme livre de óleo (oil free) para evitar o acúmulo de impurezas e a obstrução dos poros. O indicado é usar o hidratante após o banho, com a pele higienizada será mais eficiente a absorção do hidratante.

- Cotovelos: essa região do corpo tem poucas glândulas sebáceas e conseqüentemente menos oleosidade. Por isso, é uma área afetada pelo ressecamento, então opte sempre por um hidratante de nutrição profunda.

- Joelhos: essa área possui mais acúmulo de células mortas. Por essa razão, ela é bastante ressecada, áspera e escura. Para removê-las é importante fazer esfoliações para uma renovação celular. O indicado é fazer uma esfoliação com creme esfoliante uma vez na semana ou a cada 15 dias já será o suficiente. Ao hidratá-los dê à preferência por hidratantes que tenha em sua formulação óleos de amêndoas ou semente de uva, assim terá uma melhor absorção do creme e os joelhos estarão sempre macios.

Lembre-se para conseguir uma melhor absorção dos hidratantes é necessário remover as células mortas. Para ter sucesso no tratamento é indispensável o uso de esfoliante por todo o corpo a cada 15 dias, mas faça movimentos circulares com suavidade para não ferir a sua pele. Desta forma, a uma renovação celular, a pele de seu corpo permanecerá sempre bonita e hidratada.



Aprenda como evitar o envelhecimento precoce das mãos

O corpo com o passar dos anos envelhece e também não seria diferente com as mãos, elas tendem a ficar ressecadas, manchadas e ásperas, isso normalmente acontecem quando nos esquecemos de tratá-las corretamente. É importante ter cuidados com as mãos, não é somente para manter a estética mais bonita, mas por outros problemas que possam surgir. As manchas solares são mais comuns, aparecem em pessoas mais velhas e são conhecidas como marcas senis, têm a coloração amarronzada e não devem ser confundidas com pintas. Não são todas, mas as marcas senis devem ser protegidas do sol com protetor solar, pois em casos mais graves das manchas, pode se tornar lesões pré-cancerosas. A Ceratose Actínica costuma ser rosada e descamativa, não deixe de observar a aparência de suas mãos.    

Veja abaixo algumas dicas para evitar o envelhecimento precoce das mãos
  • Usar protetor solar diariamente e reaplicar quando estiver exposta ao sol e sempre que lavar as mãos. Esses simples ato ajuda a evitar as manchas marrons que aparecem depois dos 50 anos.  
  • É indispensável o uso de hidratante para as mãos, o ato de hidratá-las mantém as macias e evita o ressecamento. Ao escolher um hidratante prefira o produto que tenha em sua formulação a ureia que vai proporcionar mais hidratação. A ureia tem o poder hidratante maior e retém a umidade por um longo tempo. É indicado usar o creme à noite e pela manhã prefira produtos com filtro solar.    
  • Para quem tem a pele sensível e tem alergia a alguns produtos, é recomendado o uso de sabonetes neutros, eles agridem menos a pele e evita o ressecamento e a descamação. 
  • A esfoliação também deve ser feitas nas mãos para mantê-las macias e hidratadas. O ato de esfoliar é importante para remover as células mortas que atrapalham a absorção de nutrientes dos cremes de beleza. A esfoliação pode ser feita 2 vezes na semana. Para pele mais sensível faça de 15 em 15 dias, logo após a esfoliação use um creme para deixá-las sempre macias.  
  • Essa dica é para quem tem as mãos envelhecidas, nesse caso pode está aplicando ácido hialurônico, ele pode ser em creme ou injetável, no caso de injetável é necessário ser aplicado por um especialista. O ácido hialurônico hidrata a matriz da pele, devolvendo maciez e deixando-a mais viçosa, lisa e bonita. Esse ácido é o mesmo usado para preenchimento de rugas. 
  • Quem tem sensibilidade nas mãos é recomendado o uso de luvas para fazer algumas tarefas domésticas, também vale para quem trabalha em salão de beleza. Os produtos químicos são fortes e pode agravar a situação de suas mãos. Depois de tirar as luvas é importante lavá-las e passar um hidratante. No caso de luvas de borracha geralmente há talco e pode acabar ressecando a sua pele.  
Com as dicas acima e mudanças de hábitos as mãos permanecerão mais jovens, macias e bonitas por mais tempo.

Como deixar os cabelos macios com máscara capilar, babosa e vinagre de maçã

Os cabelos necessitam de hidratações para se manter macios e brilhantes, mas não é sempre que um creme consegue proporcionar esse efeito nos fios e isso acaba por frustrar porque os cabelos no dia seguinte continuam secos, ressecados e porosos. Essa máscara capilar é exatamente para aqueles cabelos que não conseguem segura nenhum tipo de tratamento. Para ajudá-las a ter sucesso nas hidratações, eu resolvi ensinar uma receita caseira excelente para devolver a água dos fios que é tão importante para deixá-los saudáveis, macios, brilhantes, sem frizz e sem volume.
Vamos à receita e o passo a passo:

Máscara caseira de hidratação para cabelos secos, ressecados,porosos e com frizz
Ingredientes:
- 2 colheres (chá) de máscara capilar hidrante de sua preferência
- 1 palma pequena de babosa (aloe vera)
- 1/2 copo (americano) de vinagre de maçã
- l copo grande (americano) de água filtrada
Essa quantidade é para cabelos médios

Modo de preparo e aplicação:
Você deve usar somente a polpa da babosa, então a retire e reserve.


Com o auxilio de um liquidificador bate a babosa e a máscara capilar de sua preferência até ficar homogêneo.

Coloque essa mistura em uma cumbuca de plástico.

Com os cabelos secos e limpos (pode ser usado em cabelos lavados e umidos), separe-os em quadrantes e passe o creme de mecha a mecha enluvando-as até sentir que o creme penetrou nos fios.

Coloque uma touca de alumínio e deixa agir aproximadamente 25 minutos.

Não é necessário passar shampoo, somente enxágue bem.

Misture o vinagre de maçã na água e passe nos fios ainda úmidos.

Deixe agir por 5 minutos e enxágue novamente.

Finalize com condicionador e enxágue.

Você pode deixar os cabelos secar naturalmente.

Não passe nos cabelos sujos, ao fazer essa hidratação, lave-os normalmente no dia anterior, só evite usar reparadores de pontas que possa interferir na penetração da máscara de babosa aos fios.

Importante saber:
A função da aloe vera é fazer uma reposição hídrica, quer dizer: devolver a água perdida dos fios por fatores como: vento, poluição, sol, secador e chapinha. Os fios quando estão com as escamas abertas não consegue segurar as hidratações e elas se perdem é exatamente nesse momento que entra o vinagre de maçã por ter um pH ácido, ele vai agir com um acidificante, pois o vinagre tem a função de fechar escamas (cutículas dos fios) proporcionando uma maior fixação da hidratação e brilho aos cabelos.


Como estimular crescimento dos cabelos com receitas caseiras

Qual é a mulher que não deseja ter os cabelos longos, fortes e bonitos? Pois bem, para quem sonha em conseguir alguns centímetros a mais em seus cabelos parece uma tarefa bastante complicada, mas não adianta, a maioria das mulheres deseja ter os cabelos longos, porém nem sempre isso é possível. Os fios podem ter algumas deficiências na estrutura capilar que atrapalham o seu desenvolvimento e se tornam frágeis, ressecados, porosos, quebradiços, desenvolvem pontas duplas e finas que se rompem com facilidade. Por esse motivo, os cabelos não conseguem avançar no comprimento e permanecem sempre no mesmo tamanho. 

Você tem que ter em mente que os cabelos para se desenvolverem primeiramente é preciso ser de dentro para fora, você precisa está com a saúde em dia. Por isso, é preciso se alimentar de forma correta e mandar vitaminas e proteínas para os fios, então inclua em suas refeições alimentos que tenham vitaminas A, B, C e E, proteínas e bastante água, desta forma será um passo para o crescimento acelerados dos fios, então muitas mulheres sem saber o real motivo que causa esses problemas, elas recorrem a produtos e tratamentos caríssimos para conseguir reverter à situação e ajudar a estimular os crescimentos dos cabelos. 


Os fios quando estão frágeis parecem ser uma tarefa complicada para quem deseja mais alguns centímetros. Por isso, resolvi compartilhar algumas dicas para ajudá-la a ter tão sonhada madeixas compridas, mas é claro além dos cuidados necessários que precisa ter no dia a dia, pois essa rotina de tratamento é importante para manter os fios saudáveis.


As receitas caseiras vão fortalecê-los para se desenvolverem com mais força, além desses cuidados básicos a ser seguidos é importante mantê-los hidratados para ajudar a estimular o crescimento dos fios.


Vamos às receitas para ajudar no crescimento dos fios.
1ª receita caseira
Ingredientes:
- 1 ovo
- 1 colher (chá) de azeite de oliva extra virgem
- 2 colheres (chá) de mel.
Modo de preparo:
Em uma cumbuca de plástico, coloque todos os ingredientes e misture bem com auxilio de uma espátula de plástico. Passe esse preparo nos cabelos secos e faça uma massagem circular com suavidade no couro cabeludo para estimular a circulação sanguínea e o bulbo capilar, depois coloque uma touca de alumínio e deixe agir aproximadamente por 30 minutos e enxágue normalmente. Caso sentir os fios engordurados passa um shampoo hidratante e finaliza com um condicionador. 
Faça esse procedimento 1 vez na semana.

2ª receita caseira

Ingredientes:
- 2 colheres (sopa) de alecrim seco
- 1/2 xícara (chá) de azeita de oliva extra virgem
Modo de preparo:
Em uma panela de preferência de vidro, coloque os ingredientes para esquentar durante 2 minutos, não os deixe ferver para não perder as propriedades. Após esfriar, deixe o preparo descansar por 3 dias bem vedado com papel filme ou em uma vasilha com tampa hermético. Em uma peneira limpa, coe o preparo e conservá-lo em um recipiente com tampa hermético bem fechado. Para aplicá-lo é importante lavar os cabelos com shampoo, tire o excesso de água com uma toalha e depois passe somente no couro cabeludo e massageá-lo com movimentos circulares e com delicadeza. Após enxaguar bem, finalize com condicionador e deixe secar naturalmente.
Faça esse procedimento 1 vez na semana.

3ª receita caseira

Loção para crescimento dos cabelos
Ingredientes:

- 50 ml de álcool de cereais.
- 10 ml de tintura de jaborandi.
- 50 ml de chá de equisetum (cavalinha).
Modo de aplicação: 
Misture todos os ingredientes em um recipiente de vidro.
Depois de pronta, use a loção embebida em um chumaço de algodão que deve ser usada no couro cabeludo.
Depois de ter passado a loção por toda a cabeça, deve-se fazer uma leve massagem com as pontas dos dedos em movimento circulares, se desejarem pode fazer massagem inversa (nada mais é que colocar a cabeça para baixo).
Deixe a loção agir por 1 hora e lave os cabelos normalmente.
Obs.: O recomendado é repetir a aplicação 4 vezes por semana ou toda vez que for lavar os cabelos.

4ª receita caseira

Esta receita vai ajudar a fortalecer os fios para que eles possam crescer.
Ingredientes:
- 5g de lecitina de soja
- 10 ml de álcool de cereal
- 10 ml de glicerina
Modo de preparo e aplicação:
Misture a lecitina de soja, o álcool de cereal e a glicerina.
Antes de lavar os cabelos, passe o tônico no couro cabeludo com o auxilio de um algodão embebido na loção.
Massageie o couro cabeludo com suavidade por alguns minutos.
Procure fazer uma esfoliação sem machucar a cabeça.
Em seguida penteie os cabelos para distribuir a mistura uniformemente por todos os fios.
Lave os cabelos com shampoo de jaborandi, arnica ou alecrim.
Enxágue bem com bastante água fria.
Obs.: A alimentação também conta muito nessa hora, se você acrescentar em sua alimentação alimentos que tenha proteínas e colágeno, vai ajudar muito a fazer os fios se desenvolverem com mais saúde e também ajuda a fortalecer os fios evitando a quebra e a queda.





As informações fornecidas no Blog da Beleza Perfeita são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2009 a 2024 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Proibida Reprodução. Tecnologia do Blogger.