O que há de novo?
Loading...


Massagem aliada para relaxar e curar doenças

A massagem hoje em dia está inserida em nosso cotidiano, além de relaxar o corpo e a mente. Ela pode ser um auxiliar na cura de algumas doenças. Esse toque mágico nos ajuda a viver de bem com a vida, isso é fundamental para corpo e espírito. Existem várias técnicas de massagens algumas até milenares, que proporcionam levar a vida com mais harmonia sem estresse e cansaço, evitando sobrecarregar o nosso corpo.

A massagem é a forma mais saudável de relaxamento e exercício corporal, podendo até curar doenças, mas é necessário ser realizada de maneira correta. Desta forma propicia a pessoa ter uma preparação para enfrentar os problemas do dia-a-dia. A massagem de origem oriental é a mais solicitada. Essa técnica se baseia na harmonia do yin e yang. Isto é, no equilíbrio dos opostos, sendo que yin é feminino e yang é masculino.

Explicando em poucas palavras ying e yang significam literalmente as duas margens de um rio, uma ao sol e outra à sombra. Por isso o desenho nas cores em preto e branco, os orientais mantém a saúde através do equilíbrio destes dois lados com a natureza.

Vamos dissertar sobre alguns tipos de massagens orientais existentes.
- Do In massagem terapêutica:

É uma técnica de massagem realizada em pontos específicos do corpo humano onde o fluxo de energia é bastante intenso. Esses pontos são distribuídos em diversas partes e são encontrados na maioria das vezes por serem sensíveis ao toque. O importante em realizar essa massagem é que cada ponto possui um órgão que lhe corresponde. Ao massagear estes locais se pode obter alivio, inibição ou até a cura de certas doenças e dores.

A automassagem terapêutica deve ser realizada desde que você conheça esses pontos estratégicos e para praticá-la você precisara apenas de seus dedos. A massagem mais comum é feita para curar dores de cabeça e os pontos a serem pressionados são localizados nas laterais do nariz e dorso das mãos.
Aprenda a fazer automassagem com dicas práticas e muito simples:
- Dores de cabeça: Para ficar livres das dores de cabeça faça massagem em movimentos circulares com a ponta (digital) do polegar no sentido horário na região entre as sobrancelhas (ponto 1)
- Exaustão: Faça pressão continua de 5 minutos com a ponta (digital) do polegar direito na palma da mão esquerda. (ponto 2 )
- Ansiedade: Diminua a ansiedade pressionando a unha do polegar no lado direito do pulso, não use muita força para a unha não te machucar. (ponto 3)
- Insônia: Faça uma pressão continua com a ponta (digital) do polegar no pulso. (ponto 3)

- Shantala massagem para Bebês e Crianças:
A Shantala é um Do In específicos para bebês e crianças. A mãe realiza esse procedimento com o objetivo de energizar e passar carinho através do toque, mas também ajuda a aliviar certos desconfortos que a criança esteja sentindo. Para realizar a shantala é preciso ter um ambiente confortável e tranquilo com pouca luminosidade para não assustar a criança.

O ritual inicia-se com uma massagem suave que pode ser de 3 a 10 repetições nas plantas dos pés, parando nas coxas, depois passa para a região das mãos e antebraços, tronco e rosto do bebê. Em seguida, deve-se virar a criança e iniciar todo o processo novamente. Para as mãos deslizar melhor na criança é importante o uso de óleo vegetal. O final da massagem a ser feita é na parte posterior da cabeça. Caso a criança adormecer, não deve acordá-la, mas se não conseguir entrar no sono, um bom banho poderá fazê-la dormir. A shantala tem o poder de eliminar as cólicas, os gazes, prisão de ventre e deixar o sono do bebê mais tranquilo. É importante o uso do óleo vegetal, pois ele facilitará o deslizar das mãos e também é mais fácil a pele do bebê absorver. Recomendo a versão de amêndoa pura e nos casos de cólicas acentuadas o óleo de camomila é excelente.

- Shiatsu massagem alivia dores crônicas:

Essa técnica consiste na pressão digital conhecida como terapia corporal, assim como a maioria das massagens orientais, mas no caso do Shiatsu é baseado no instinto aguçado da pessoa, por exemplo, quando uma pessoa realiza a mesma coisa por um longo tempo o famoso esforço repetitivo, o corpo cansa e algumas partes ficam bastante sobrecarregadas, e por instinto a pessoa começa a massagear o local onde teve um esforço acima do normal, podendo ser feita ao longo do corpo. Essa técnica de massagem pode ser usada para aliviar a pressão alta, além de proporcionar força e vigor aos adeptos desta prática.

A função do Shiatsu pode tratar desde problemas físicos como:
- Problemas de rim
- Evacuação
- Queimação de estômago
- Dores de coluna

Problemas psicossomáticos:
- Hipertensão nervosa
- Doenças de fundo emocional
- Psicológico

Doenças autoimunes:
- Insônia
- Depressão

Doenças emocionais:
- Como baixa autoestima
- Apatia
- Transtornos de apetite

Para realizar o Shiatsu são necessários saber os locais onde se encontra os pontos corretos que chamamos de meridianos (os mesmos pontos da acupuntura) são pressionados para normalizar o fluxo da energia, são doze meridianos e mais dois auxiliares, por isso devem massagear sobre cada meridiano que está relacionado a certas características orgânicas, psicológicas, emocionais, além de regiões diferentes da musculatura.

Os doze meridianos básicos são:
- Pulmões
- Mestre do Coração / Pericárdio / Circulação-Sexo
- Coração
- Intestino Delgado
- Triplo-Aquecedor
- Intestino Grosso e fino
- Baço-Pâncreas
- Fígado
- Rins
- Bexiga
- Vesícula Biliar
- Estômago

O sistema auxiliar inclui:
- Vaso-Concepção, na parte anterior do corpo.
- Vaso-Governador, na parte posterior do corpo.
Então pratique o Shiatsu e tenha uma boa qualidade de vida.


0 comments:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.
Volte Sempre!



As informações fornecidas no Blog da Beleza Perfeita são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2009 a 2024 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Proibida Reprodução. Tecnologia do Blogger.