O que há de novo?
Loading...


Experiências com vários tipos de alisantes para o cabelo

Foto tirada em 2010
Hoje vou relatar minhas experiências com vários tipos de relaxamentos e alisantes que eu já usei em meu cabelo e posso afirmar que tenho uma boa lista em relação a produtos para relaxar os fios, por ter o cabelo bastante crespo, eu faço relaxamento desde os 10 anos de idade e hoje eu estou com 32, então imagine o que já passou pelas minhas madeixas.

Obs.: Não sou profissional, por isso os produtos que eu mesmo apliquei posso ter errado a forma correta, então não estou julgando os produtos e sim procedimento que eu usei e resultado que eu consegui alcançar, talvez usando com bons profissionais o resultado final seria outro.

1ª experiência:
Creme alisante com principio ativo tioglicolato de amônia em 1990 a 1992.
Manutenção de 2 em 2 meses. Naquela época esse produto não fazia um grande efeito ao alisar o meu cabelo os fios permaneciam bastante encaracolados, não sentia muita diferença no aspecto dos fios, mas na hora de prendê-los era mais fácil, porém não podia andar com o cabelo solto, pois ficava uma juba, somente quando os enrolava com bobs, mas se tivesse época de chuva era um horror. O cheiro do produto não era muito agradável.

2ª exeperiencia:
Pasta com princípio ativo hidróxido de sódio em 1992.
Uma única vez. Com esse procedimento foi feito em salão de beleza, porém a cabeleireira estava começando e eu fui praticamente uma cobaia. Ela não me perguntou nada se eu usava alguma química em meu cabelo e naquela época jamais imaginei que existiam fórmulas diferentes, para eu tudo era a mesma coisa e que não poderia ser usadas nos fios, por isso não tive uma boa impressão sobre a pasta, meu cabelo que eram encaracolados na altura da marca do sutiã, ficaram ressecados e quebradiços na altura do pescoço, tive que cortá-lo para parar a quebra. Pensei nunca mais usar essa química, mas confesso que foi culpa minha em não ter falado que usava outro tipo de alisante nos fios.

3ª experiência:
Creme alisante com principio ativo tioglicolato de amônia (marca diferente) em 1993 até 1996.
Eu já tinha experimentado e sabia que não foi bom, porém continue a usá-lo por 3 anos, o cabelo permanecia encaracolados, mas facilitava na hora de pentear e amarrá-los impossível usar os cabelos soltos. Por isso só usava amarrados. Quando tinha uma festa legal, enrolava com bobs ou fazia escova, mas se batesse um vento já era o penteado.

4ª experiência:
Creme alisante com principio ativo hidróxido de cálcio ( guanidina) em 1997.
A mesma história com a pasta, não sabia se era compatível com o alisante tioglicolato de amônia mesmo assim usei. Eu mesma que passei conforme manda na descrição, porém depois que lavei e condicionei aquela rotina normal. Quando fui desembaraçar começou a tortura, o cabelo estava muito duro e bem esticado, mas confesso que não foi fácil penteá-lo, na segunda vez que lavei o cabelo foi mais fácil e ficou menos encaracolado, mas com aspecto espigado, não gostei muito do resultado e decide deixá-lo crescer natural, sem passar química. Essa época foi a mais difícil de minha vida, chorava todas as vezes que tinha que desembaraçar os cabelos depois de lavado.

5ª experiência:
Pasta com principio ativo hidróxido de sódio com creme de tratamento em 1998.
Dessa vez conversei com a cabeleireira que por sinal era outra e disse tudo que já tinha passado nos fios e tinha exatamente um ano que não usava mais nada. Essa experiência foi a melhor desde quando comecei a usar produtos de relaxamento, porém ela teve que cortar a parte de química antiga para os fios permanecerem saudáveis. Agora sim podia andar com os cabelos soltos sem problema algum e não ficava um horror como com os outros alisantes, como não tinha condição financeira para ficar retocando a raiz no salão, voltei a usar a química anterior.

6ª experiência:
Creme alisante com tioglicolato de amônia em 1998 a 2005. Manutenção de 20 a 20 dias. (a louca, neh!)
Com o cabelo grande era mais fácil de mantê-los encaracolados, porém usava somente coque, não gostava de sair com o cabelo solto e onde trabalhava exigia cabelo amarrado, e com não tinha tempo de cuidar dos fios já fragilizados pela química os fios começaram a quebrar, tive que cortá-los na altura dos ombros.

7ª experiência:
Progressiva com formol em 2006.
Fiz em um salão com uma cabeleireira super amiga. Tenho que confessar essa foi à época que eu não me preocupava com o cabelo, além de estar liso era fácil de cuidar e desembaraçar, porém a raiz cresceu e eu teria que fazer a manutenção em média de 2 em 2 meses.

8ª experiência:
Pasta com principio ativo hidróxido de sódio 2006 a 2008.
Meu cabelo cresceu muito, estava bonito com balanço, liso, brilhante, sedoso e macio. Tudo que eu mais queria estava acontecendo. Não precisava me preocupar se iria chover, saia com o cabelo solto sem pensar em levar uma piranha para prendê-lo, estava muito feliz e radiante. A melhor época sem dúvida.

9ª experiência:
Progressiva sem formol em 2008.
Nessa segunda vez que usei a progressiva confesso que não gostei do resultado. Como meu cabelo ia sofrendo com o alisamento com a pasta os fios estavam frágeis, pois eu não fazia hidratações, pensava que não era necessário porque os fios estavam bonitos, porém ao fazer a progressiva na parte da frente quebrou um pouco a cabeleireira cortou para disfarçar repicando os fios, sem tirar o comprimento que estavam no meio das costas, nunca tinha chegado a esse tamanho.

10ª experiência 
Pasta com principio ativo hidróxido de sódio 2008 a 2011.
Continue a manutenção de alisar a raiz, mas não estava satisfeita com o resultado final, não sei o que estava acontecendo, tive que começar a hidratar os fios toda a semana, confesso que não tinha costume de fazer, pois os fios estavam se tornando elástico e muito fraco. Talvez o cabelo já estivesse saturado de tantas químicas, fiquei 10 meses sem alisá-lo foi em 2011.

11ª Experiência.
Pasta com princípio ativo hidróxido de sódio em 2012.
Já não estava mais acostumada com os fios encaracolados, então voltei a alisá-lo no começo de 2012 com a raiz gritando de anelada. Talvez por essa razão de ficar tanto tempo sem alisá-lo não gostei do resultado, o cabelo não ficou bem alisado e tinha um aspecto esticado, feio sem balanço, como os fios frágeis não queria passar por progressiva novamente e medo que o cabelo quebrasse e ter que cortá-lo e isso não seria a minha primeira opção. Eu não estava mais satisfeita com meu cabelo. Ele estava com um aspecto feio, então resolvi que não iria mais usar esse produto e precisava encontrar uma forma de alisar a raiz sem precisar de ir no salão, por isso resolvi renovar e experimentar uma coisa que jamais imaginei e que não queimasse o meu couro cabeludo.

Fotos: Tiradas em 1999 - 2012
12ª experiência
Henê final de 2012.
Pensei bastante se eu deveria ou não utilizá-lo. Eu já ouvi dizer coisas boas e ruins. Esse é um produto ou você ama ou você odeia, não sei quem está certo, por isso resolvi testar para saber a verdade sobre o henê, olhando minha experiência essa seria só mais uma, então porque não tentar. Ainda não posso dar a minha opinião definitiva porque comecei a usá-lo tem pouco tempo, mas no final de dezembro poderia voltar aqui e acrescentar a minha opinião sincera do henê.



Coleção de tamancos Via Marte verão 2013

A Via Marte é uma das marcas mais conhecidas de calçados e sempre segue as últimas tendências da moda.
A Via Marte promete agradar as mulheres mais exigentes, com tamancos bem democráticos e vem com variedades de cores em azul, vermelho, Pink, amarelo e verde, mas também tem para aquelas que gostam de modelos com tom mais clássicos e modelos nude, tem para todos os gostos. 
Lembre-se a Via Marte se preocupa em proporcionar a mulher moderna mais conforto, elegância e beleza com uma grande variedade de modelos para as garotas do Brasil.

Aprenda a potencializar sua hidratação capilar

Essa hidratação potente é para cabelos grossos, porosos, ressecados, quebradiços e danificados. Os ingredientes selecionados irão hidratar proporcionar brilho, maciez e afinar os fios mais grossos. Por isso quem tem cabelos finos é recomendado não usar o açúcar em seu preparo para não ocorrer de afinar mais os cabelos e por essa razão haver à quebra.
Vamos à receita.

Hidratação potencializada:
Ingredientes:

- 1 colher (sopa) de açúcar cristal
- 2 colheres (sopa) de máscara hidratante
- 1 tampa de Bepantol derma líquido (própria tampa)

Modo de preparo:
Em um recipiente de plástico ou vidro, coloque o açúcar, o creme e misture bem com uma colher de plástico até dissolver o açúcar, acrescente o bepantol e misture novamente até ficar homogêneo.

Modo de aplicação:
Lave os cabelos normalmente com shampoo de sua preferência. Tire o excesso de água com a toalha e passe a máscara potencializada. Coloque uma touca plástica e por cima a touca de alumínio. Deixa em média por 20 minutos e enxague com água morna a fria.

Obs.: Você pode substituir o Bepantol pelo óleo de argan, mas o efeito não será o mesmo, mas também vai ter uma boa hidratação. Recomendo usá-la 1 vezes por semana para cabelos muito detonados e 15 em 15 dias para manutenção.

Dica:
O Bepantol é encontrado em farmácias, mas se não tiver vai em farmácia de manipulação e peça por dexpantenol.


Acessar o vídeo no youtube:

Aplicação da hidratação com açucar e bepantol para cabelos danificados e veja o resultado. 

Esfoliação e máscara facial para uma pele bonita e saudável

Esfoliação facial
Para garantir uma boa esfoliação é necessário que o creme ou em gel tenha em sua formulação micropartículas. A massagem facial feita com o esfoliante deve ser feita com suavidade e delicadeza para não machucar a pele. Dessa forma você consegue retirar todas as células mortas. Mas, lembre-se, a pele deve está limpa, por isso é necessário fazer uma limpeza facial antes do processo. A massagem feita de forma correta é necessária para não agredi-la e o resultado ser satisfatório. A esfoliação não deve ser realizada nas partes mais sensíveis da pele, como ao redor dos olhos para evitar machucado nessa área.

Como é o procedimento correto de uma esfoliação:
- 1. Lave o rosto com água morna.
- 2. Aplique um creme esfoliante específico para seu tipo de pele com movimentos circulares com as pontas dos dedos, cuidado com as unhas para não ferir a pele.
- 3. Depois de ter feito esse procedimento enxague o rosto com água fria. Retire todo o creme.

Máscara facial

É importante usar máscara facial depois de ter realizado a esfoliação. Ela age limpando profundamente a pele. Além disso, ajuda a fechar os poros e proporcionar ao rosto e pescoço hidratação e rejuvenescimento da pele.
Hoje em dia existem vários produtos no mercado para cada necessidade. Por isso é necessário escolher a máscara certa para seu tipo de pele para o efeito ser gratificante.
Depois desses processos use um creme hidratante para finalizar.


Óleo de argan - Argan Restaura Ouro de Marrocos soft hair

O que eu achei do produto?
Recebi mais um produto para testar.
Óleo de argan - Argan Restaura Ouro de Marrocos soft hair
Lavei o cabelo como de costume tirei o excesso de água com a toalha e ao fazer a hidratação coloquei algumas gotas do óleo de argan soft hair na máscara hidratante, deixei agir nos fios por 20 minutos, retirei com água fria e passei  defrizante com algumas gotas do óleo de argan. Sequei com secador e fiz chapinha. O cabelo ficou macio, sedoso e com muito brilho. Depois finalizei com um pouco do óleo de argan soft hair para acalmar os frizz que desaparece no momento que se passa o óleo de argan. O cabelo não fica engordurado o óleo de argan penetra totalmente nos fios.
Adorei o resultado
Vale muito experimentar.

Lingerie Beautiful Woman – Coleção Passioné


A Coleção de lingerie Passioné está maravilhosa. A Beautiful Woman preparou um catálogo surpreendente, com peças que abraçam e valorizam o corpo da mulher nos momentos especiais, e oferecem o conforto e bem estar necessário para o dia-a-dia.
A nova coleção Beautiful traduz a mulher moderna como ela é e deve ser: versátil e sofisticada.

Sistema realinhador de fios L'Hypnotisé

Movimento exclusivo para quem faz uso do Sistema Realinhador de Fios L'Hypnotisé e não gosta de passar despercebida.
• Exalte seus atrativos capilares.
• Balance os cabelos de um lado para o outro suavemente.
• Deixe o perfume Afrodisíaco se espalhar pelo ar.
• Passe a mão com os dedos entreabertos nos fios dos cabelos, da raiz até as pontas por várias vezes produzindo um efeito de hipnose. 
• Fixe um olhar magnético de felino em seu objetivo, mas esse olhar deve ser sincero e intenso.
• Aguarde somente um instante e perceba a reação de hipnose de quem está sendo observado.

Resultado:
Encantamento Instantâneo
Olhares fascinados
Sorriso fácil
Suor excessivo
Fala mansa.
Acesse o site para mais informação Sunset Cosméticos

Natação estilo - Nado Costas

Na natação existe uma variedade de estilos os mais comuns são crawl, peito, costas e borboleta. O ideal é praticar todas essas modalidades para aproveitar as vantagens de cada um e melhorar o condicionamento físico, postura no lugar e uma boa respiração entre outras qualidades que a natação proporciona a saúde e ao corpo. 

O nado costas é um estilo rápido, mas não tão veloz quanto no nado crawl e o nado borboleta. Esse estilo precisa está com corpo virado com o peito para cima, os braços devem ficar semiflexionados, assim eles realizam movimentos circulares alternados sempre com o auxilio dos ombros, que devem acompanhá-los, onde ao final de cada puxada, as mãos formam uma meia concha onde acaba por empurrar a água para baixo através de movimentos rotatórios do antebraço, este estilo realizado é nomeado como chicote. Importante que o corpo permaneça sempre na posição horizontal e para conseguir ter equilíbrio é necessário o apoio total das pernas, que devem ficar juntas e bem esticadas, assim como os pés. 


Natação estilo - Nado Peito

Na natação existe uma variedade de estilos os mais comuns são crawl, peito, costas e borboleta. O ideal é praticar todas essas modalidades para aproveitar as vantagens de cada um e melhorar o condicionamento físico, postura no lugar e uma boa respiração entre outras qualidades que a natação proporciona a saúde e ao corpo. 

O nado peito não é um estilo rápido como o crawl e o nado borboleta.
A prática dessa modalidade é necessária que os braços fiquem esticados para frente com as mãos para fora da água e a cabeça entre os braços. Os movimentos devem formar um círculo. As mãos se voltam para o fundo da piscina e os cotovelos se dobram, depois as palmas das mãos se voltam para cima. Os braços flexionam-se e depois se esticam quando retornam na posição de início, como se estivesse preste a dar um mergulho. A cabeça sai da água e o corpo se inclina para cima assim que os braços iniciarem a puxada. As pernas ficam um pouco separadas e a máxima flexão deve sempre se dar ao mesmo tempo do final da puxada do braço.



Linha completa Advance Techniques Hidrabalance


A linha de cabelos Advance Techniques hidrabalance contém shampoo, condicionador, óleo de hidratação a quente, fluido restaurador de pontas, creme para pentear, máscara de hidratação.
Para cabelos crespos, ressecados ou quimicamente tratados. Fórmulas com manteiga de karitê e óleo de abacate para deixar seus cabelos hidratados e com balanço

Shampoo Hidratação Intensiva e Brilho
• Deixa os cabelos macios, hidratados, brilhantes e com balanço.
• Deixa os cabelos com aparência bonita e saudável.
• Enriquecido com Extratos Botânicos.
Modo de uso:
Aplique nos cabelos molhados e massageie delicadamente. Enxágüe bem. Repita se necessário.

Condicionador Hidratação Intensiva e Brilho
• Deixa os cabelos sedosos, macios, brilhantes e hidratados.
• Fórmula suave, ideal para uso diário.
• Enriquecido com Extratos Botânicos: hidratam os fios, deixando-os com aparência saudável.
Modo de uso:
Após o uso de shampoo, aplique uma pequena quantidade nos cabelos molhados, massageando suavemente. Deixe agir por 1 minuto e enxágue bem.

Creme para Pentear Hidratação e Controle de Volume
• Deixa os cachos mais maleáveis, definidos e com balanço.
• Cabelos macios, sedosos e com brilho radiante.
• Condiciona as pontas ressecadas e alisa temporariamente os cachos e fios crespos.
Modo de uso:
Após o uso de shampoo e condicionador, aplique uma pequena quantidade nos cabelos ainda úmidos ou secos. Para dar maior definição aos cachos, com auxilio de uma toalha seca nas mãos amasse os fios das pontas até a raiz.

Fluido Restaurador de Pontas
• Oferece maior controle dos cachos, eliminando os fios rebeldes.
• Repara e melhora a aparência das pontas duplas e ressecadas.
• Deixa os cabelos mais controlados e com brilho instantâneo.
• Contém silicone que amacia e hidrata os cabelos, controlando o frizz.
• Pode ser usado todos os dias.
• Deixa os fios nutridos, macios, sedosos e brilhantes, com maior controle dos cachos e da umidade, evitando o frizz.
Modo de uso:
Coloque uma pequena quantidade do fluido na palma das mãos e aplique suavemente nos cabelos úmidos ou secos. Use a quantidade adequada para o comprimento de seu cabelo. Após o uso, não é necessário enxaguar.

Máscara Hidratação Intensiva e Brilho
• Revitaliza o cabelo, deixando-o com brilho radiante.
• Deixa os cabelos macios, hidratados e com aparência saudável.
• Auxilia no controle do frizz e do volume.
• Facilita a ação de pentear e desembaraçar.
Modo de uso:
Após o uso de shampoo e condicionador, retire o excesso de água e aplique a máscara, massageando os cabelos da raiz às pontas. Deixe agir por 5 minutos ou mais, conforme a necessidade. Se desejar, utilize uma touca térmica durante 15 minutos. Enxágue.

Fluido Extra Eliminador de Frizz
• Cachos sem frizz, definidos e maleáveis
• Longa duração: dura até 3 lavagens
• Cria uma película bloqueadora que repele a umidade e mantém os cabelos com ondas e cachos definidos, maleáveis e controlados independentemente das condições climáticas.
• Reduz a quebra dos fios em 92%. Comparado com cabelos sem tratamento. Quebra devido à escovação
• Contém óleo de abacate e Manteiga de karitê
• Sem enxágue
Modo de uso:
Distribua igualmente nos cabelos limpos e úmidos. Ajuste a quantidade de acordo com o volume e comprimento de seu cabelo.

Para melhores resultados, utilize os demais produtos da linha Advance Techniques Hidrabalance.
Para mais informação acesse: www.advancetechniques.com.br

Creme de tratamento TRESemmé proteção térmica (Thermal Protection)


O que achei do Creme de tratamento TRESemmé proteção térmica. Hidratei como manda a descrição usando a touca térmica, deixei aproximadamente 10 minutos. Sequei com o secador e finalizei com chapinha. O que notei foi que o cabelo ficou bem hidratado, recuperou a maciez, com muito brilho e para quem tem cabelos volumosos achei uma ótima opção. Os fios ficaram controlados, mais lisos e com menos volume. 
Vale a pena experimentar.
Adorei!

Descrição do produto: 
O creme de tratamento TRESemmé restaura os danos causados pelo calor, devolvendo a maciez e o brilho de um cabelo bem tratado. Sua fórmula com complexo termo protetor, vitamina E e queratina, penetra profundamente nos fios para reparar mesmo os danos mais severos. Restaura a fibra danificada pela exposição frequente ao calor. Cabelo protegido e revitalizado como cuidado no salão.

Combinação de ativos:
- Vitamina E: conhecida por suas propriedades de prevenção ao dano.
- Queratina: conhecida por reconstruir e restaurar a estrutura interna da fibra danificada.
- Termal protetor: protege e repara o fio, deixando-os preparados para o uso frequente de acessórios com calor.

- pH 3.3 baixo: A formula com pH baixo penetra profundamente nos fios, reparando a fibra capilar que passou pelas agressões mais intensas, garantindo sua reconstrução.

Nossos profissionais recomendam: 
Utilize semanalmente para recuperar o cabelo dos danos causados pela exposição ao calor.
- Passo 1: Lave o cabelo com o novo sistema TRESemmé proteção térmica.
- Passo 2: com o cabelo ainda úmido, aplique uma generosa porção do creme de tratamento, e massageie por toda a extensão do fio, garantindo que todas as mechas estão bem cobertas pelo produto.
Passo 3: Deixa agir por 5 minutos e enxague. Se preferir, use touca térmica para potencializar o resultado.


Natação estilo - Nado Borboleta

Na natação existe uma variedade de estilos os mais comuns são crawl, peito, costas e borboleta. O ideal é praticar todas essas modalidades para aproveitar as vantagens de cada um e melhorar o condicionamento físico, postura no lugar e uma boa respiração entre outras qualidades que a natação proporciona a saúde e ao corpo. 

Estilo Borboleta é o segundo estilo mais rápido.
O nado borboleta é diferente do nado crawl, pois esse estilo tem o objetivo de puxar a água com os dois braços ao mesmo tempo. Com a cabeça entre os braços esticados a frente inicia-se os movimentos circulares, puxem a água com os dois braços ao mesmo tempo, sempre saindo com os braços da água e depois os colando as coxas e com as palmas das mãos voltadas para fora. Importante que os pés permaneçam sempre juntos. O movimento que a cabeça faz é importante, ela precisa entrar e sair da água juntamente com os braços, na posição de diagonal frontal.




Corretivos coloridos Vult Cosmética para disfarçar imperfeições da pele

Ao se maquiar nós queremos deixar a pele impecável, mas para conseguir cobrir todos os defeitinhos e ter um efeito maravilhoso somente à base não é o suficiente. Por isso é necessário usar produtos para disfarçar as imperfeições como os corretivos. Hoje em dia existe um corretivo para cada problema, como por exemplo, para disfarçar espinhas, olheiras, vitiligo, vasinhos e cicatrizes.

Aprenda a usar corretivos coloridos:
- Corretivo amarelo: Esconde olheiras arroxeadas e hematomas.
- Corretivo lilás: Corrigem tons amarronzados e amarelo-alaranjados, como espinhas inflamadas, manchas de sol e de gravidez.
- Corretivo verde: Neutraliza cores vermelhas como mancha de acne, vasinhos e cicatrizes.
- Corretivo vermelho: Ideal para quem tem vitiligo, manchas brancas ou mais claras que a pele.

Para ter o efeito esperado é importante passar o corretivo por cima das imperfeições citado a cima antes de cobrir o rosto com a base, depois finalize a maquiagem como de costume. Dessa forma o resultado será surpreendente.




As informações fornecidas no Blog da Beleza Perfeita são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2009 a 2024 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Proibida Reprodução. Tecnologia do Blogger.