O que há de novo?
Loading...


Mechas nos cabelos - Ombré hair 2012

Em 2012 continuarão a usarem mechas do tipo Ombré Hair, também chamada de invisible highlights.
Ombré Hair é uma técnica de clareamento de algumas mechas dos cabelos que consiste em fazer um sombreado nos fios usando a base natural, pode ser aplicada em vários tons e que irão formar um dégradé em diversas cores que serão do comprimento para as pontas.
O ombré hair é feita com a raiz da cor natural e separa poucas mechas para ser clareada, essa técnica da um aspecto que os cabelos foram queimados pelo sol que é uma ótima opção para as brasileiras, que deixa a aparência mais natural, mas lembre-se por ser uma técnica que usa a descoloração, o cabelo pode ficar propício ao ressecamento. Então quem desejar fazer essas mechas, deve cuidar muito bem dos fios. 

Como é aplicada a técnica do Ombré Hair? 
O bom dessa técnica que ela não aparenta uma divisão visível entre os fios já crescidos e as mechas feitas, por isso não é necessário ficar retocando a raiz todo o mês.
É necessário descolorir algumas mechas dos cabelos na altura da orelha até as pontas com isso usa-se tonalizantes para formar um dégradé sombreado bem sutil nos fios, e pode ser usado de 3 ou 4 nuances misturados nas mechas e também dependendo da vontade da pessoa pode chegar até obter algumas pontas bem mais claras. 
Da para ser aplicados em cabelos lisos, cacheados e até crespos, mas depende qual é o estado dos fios e se eles aguentarão uma descoloração.
A vantagem de fazer a técnica Ombré Hair, que não é necessário ficar retocando a raiz e pode durar aproximadamente 4 meses. 
Para conservar os cabelos saudáveis deve ter uma manutenção adequada, usando shampoo para cabelos coloridos, sempre usar o condicionador e não pode esquecer-se de usar máscara capilar uma vez na semana para tratar os fios. 
Caso as mechas ficarem com tons amarelados deve-se voltar ao salão para realizar a matização dos fios, e lembre-se que essa técnica pode deixar as pontas dos cabelos ressecadas.



0 comments:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.
Volte Sempre!



As informações fornecidas no Blog da Beleza Perfeita são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2009 a 2024 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Proibida Reprodução. Tecnologia do Blogger.