O que há de novo?
Loading...


Como tratar e evitar o olho de peixe ou verruga plantar

Verruga plantar conhecido como olho de peixe, é o resultado de uma infecção, ocasionado pelo HPV, esse é o mesmo vírus transmitido por ato sexual sem proteção e que pode levar a mulher a ter o câncer no colo do útero, mas não precisa se preocupar caso você tenha o olho de peixe, pois isso é mais comum do que se imagina. Os tipos causadores das verrugas plantares não costumam ser de lesões malignas.

Nas crianças o olho de peixe acaba desaparecendo sozinho, então caso tenha alguma verruga e ela não te incomoda, você não precisa se preocupar, que acabará desaparecendo sozinho. Mas em alguns caso quando a verruga estiver doendo bastante, é necessário tratá-la.

A melhor maneira é através de uma cauterização química da verruga. Um dos princípios ativo do remédio é o acido salicílico, que é encontrado em produtos como o Duofilm plantar.

O tratamento é demorado e pode leva mais de um mês usando o ácido diariamente até que a verruga desaparece. É importante dizer que o remédio deixa a pele irritada, por isso é necessário proteger a pele em volta da verruga.

O tratamento é longo, por isso é melhor prevenir, aqui vai algumas dicas para evitar o aparecimento do olho de peixe.
- Evita andar descalço em lugares públicos úmidos como: piscina e vestiários

- Evitar usar sapatos de outras pessoas

- Não usar calçados sem meia

- Caso tiver o olho de peixe, não deve cutucar com as mãos, para não espalhar o vírus para outras partes.

- Se alguém ao seu redor possui o olho de peixe, é importante fazer alguns procedimentos para evitar que outras pessoas se contaminam, como: passar spray de lisoforme nos sapatos depois de usá-lo, evitar banhos coletivos sem proteção como curativo ou mesmo o chinelo.

- A alimentação é um fator importante para evitar que o corpo fique com baixa imunidade, que são umas das causas que ajuda na proliferação do vírus.

- Se observar uma lesão dolorida no pé, deve procurar primeiro um médico, antes de ir tratando do problema. Apesar dos remédios contra a verruga plantar serem vendidos sem a necessidade de uma receita é necessário que tenha um diagnóstico preciso, pois muitas vezes o olho de peixe pode ser confundido com calos ou outra doença que podem ser até mais graves.





0 comments:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.
Volte Sempre!



As informações fornecidas no Blog da Beleza Perfeita são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2009 a 2024 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Proibida Reprodução. Tecnologia do Blogger.